Richfaces a4j Performance

Srs,
Alguém tem enfrentado problemas de performance em aplicações que utilizam o A4J para chamadas ajax ?

Tenho enfrentado alguns problemas com a performance de páginas que o utilizam, porém é está dificil identificar. VI uma opção para setar no WEB.xml um atributo chamado forceparser para false, porém não percebi mudanças.

Tenho a impressão que tudo na página, independente de ser ajax ou não para pelo filtro Ajax4jsf e ai a coisa fica lenta.

<filter> <display-name>RichFaces Filter</display-name> <filter-name>richfaces</filter-name> <filter-class>org.ajax4jsf.Filter</filter-class> </filter>

Alguem teria uma dica, ou ja passou por situação semelhante para discutirmos o assunto ?

Vlw

No começo eu tive uns problemas com o rich:a4j de lerdeza, mais foi porque eu não estava usando corretamente. Eu corrigi o meu problema entendendo como o a4j funciona, apreendendo a usar os campos das tags: render,ajaxSingle,immediate,renderRegionOnly… e o mais importante foi o uso da tag ajaxRegion, para limitar a area do request\response de ajax

Eu tenho usado o atributo ajaxsingle e delimitado áreas com a4j:region porém, agora vc tocou em um ponto interessante que é o renderRegionOnly vou dar lida nele.