Interfaces pesadas e tempo de resposta sofrível. (com as configurações de produção)
Eu nao confio.
vou esperar corrigir os outros 2200 bugs nao encontrados
nossa, quanta mudança pra uma só versão… eu tô até com receio de atualizar e meus aplicativos precisarem de revisão por causa disso (isso pq eu to usando o 3.3.0 agora)
o pior é que não ficou claro se eles corrigiram um dos problemas com drag n’ drop com o componente editor…
Acredito que a pergunta foi feita sobre componentes JSF.
De qualquer maneira não é para todo projeto que JSF vai ser melhor, assim como não é para todo projeto que Wicket vai ser melhor. Não sejamos xiitas nem modistas …
É possível otimizar muito o que é renderizado pelo RichFaces. Além disso, geralmente, o problema está com o uso que se faz dos componentes, e não nos componentes em si.
Se você tem uma página com duas dúzias de componentes, mal distribuídos, sem o uso adequado de ajax regions, ajax requests, parameters, etc… Não vai ter um desempenho legal mesmo.
Sugiro que leiam o developer guide… muitas dicas importantes que fornecem informações para superar a maioria dos problemas com JSF e ajax.
[quote=marcosalex]Também achei muito lento. Qual vocês acham que tem melhor performance, IceFaces, RichFaces, MyFaces ou outro?
Hoje em dia estamos migrando pra JSF puro mas, como já disseram, não é tão produtivo.[/quote]
Eu discordo. Conhecendo o RichFaces, é possível desenvolver interfaces com bom desempenho.
Mas, se você tem necessidades específicas de desempenho, dê uma olhada no RichFaces com o skin ‘plain’, no Gravel, que também é da JBoss.
Na minha humilde opnião Richfaces é para quem nao tem conhecimentos razoaveis em desenvolvimento Web (HTML, Javascript, CSS).
pode ate ser que a produtividade no desenvolvimento de codigo seja um pouco melhor mas o resultado final não é la essas coisas.
Nele voce tem:
Apredizado de pseudo-codigo.
Complexidade extremamente desnecessaria e em alguns casos chega a ser Lento
Prototype + Vraptor + Conhecimentos intermediarios de Web(html, javascript e css) te fornece um resoltado final extremamente melhor!
Simplicidade + simplicidade, pois no final tudo é apenas texto!