RichFaces 3.3.1.GA Released

Liberada a versão 3.3.1.GA do RichFaces, novos componentes e temas foram incluídos, e o mais importante 1100 bugs resolvidos.

Lista detalhada dos bugs resolvidos: https://jira.jboss.org/jira/secure/ReleaseNote.jspa?version=12313100&styleName=Html&projectId=12310341&Create=Create

[quote=JeeProgrammer]Liberada a versão 3.3.1.GA do RichFaces, novos componentes e temas foram incluídos, e o mais importante 1100 bugs resolvidos.

Lista detalhada dos bugs resolvidos: https://jira.jboss.org/jira/secure/ReleaseNote.jspa?version=12313100&styleName=Html&projectId=12310341&Create=Create[/quote]

1100 bugs resolvidos ?!?! Agora sim está ficando confiável !! :twisted:

Interfaces pesadas e tempo de resposta sofrível. (com as configurações de produção)
Eu nao confio.
vou esperar corrigir os outros 2200 bugs nao encontrados :slight_smile:

É eu uso o RichFaces desde a versão 3.1 e ele é lento mesmo.

Mas facilita o trabalho bastante.

o que me incomoda mesmo é o nivel de abstração do codigo! torna uma simples pagina em uma bomba!

E qual framework vcs sugerem ? Pq afinal ele resolve boa parte dos problemas e facilita bastante…

Bacana é que essa versão tem suporte a novos browsers:

• Internet Explorer 8.0

• Google Chrome

Em contra partida não suporta mais:

• Firefox 1.5

• Safari 2.0 e 3.1

fonte

nossa, quanta mudança pra uma só versão… eu tô até com receio de atualizar e meus aplicativos precisarem de revisão por causa disso (isso pq eu to usando o 3.3.0 agora)
o pior é que não ficou claro se eles corrigiram um dos problemas com drag n’ drop com o componente editor…

Afinal, richfaces, icefaces ou outro?

Bom dia,

Afinal, richfaces, icefaces ou outro?

Talvez  Apache Wicket  !

Hibernate/JDO   vs   Wicket/JSF   a tecnica gosta das coisas praticas simples e não os standards?

[quote]
Talvez Apache Wicket ![/quote]

Acredito que a pergunta foi feita sobre componentes JSF.
De qualquer maneira não é para todo projeto que JSF vai ser melhor, assim como não é para todo projeto que Wicket vai ser melhor. Não sejamos xiitas nem modistas …

Qual ou quais as diferencas em relacao as versoes anteriores? Mudou muito? :wink:

É possível otimizar muito o que é renderizado pelo RichFaces. Além disso, geralmente, o problema está com o uso que se faz dos componentes, e não nos componentes em si.

Se você tem uma página com duas dúzias de componentes, mal distribuídos, sem o uso adequado de ajax regions, ajax requests, parameters, etc… Não vai ter um desempenho legal mesmo.

Sugiro que leiam o developer guide… muitas dicas importantes que fornecem informações para superar a maioria dos problemas com JSF e ajax.

"

[quote=marcosalex]Também achei muito lento. Qual vocês acham que tem melhor performance, IceFaces, RichFaces, MyFaces ou outro?
Hoje em dia estamos migrando pra JSF puro mas, como já disseram, não é tão produtivo.[/quote]

Eu discordo. Conhecendo o RichFaces, é possível desenvolver interfaces com bom desempenho.

Mas, se você tem necessidades específicas de desempenho, dê uma olhada no RichFaces com o skin ‘plain’, no Gravel, que também é da JBoss.

agora sim, o modal panel ta funfando no ie8 … :slight_smile:

Apesar de usar o richfaces a algum tempo, ainda me decepciono com ele.
Fui dar uma olhada no livedemo e a própria página deles está com erro

• HTTP-500…

O que falar …

Na minha humilde opnião Richfaces é para quem nao tem conhecimentos razoaveis em desenvolvimento Web (HTML, Javascript, CSS).
pode ate ser que a produtividade no desenvolvimento de codigo seja um pouco melhor mas o resultado final não é la essas coisas.

Nele voce tem:

• Apredizado de pseudo-codigo.
  • Complexidade extremamente desnecessaria e em alguns casos chega a ser Lento

Prototype + Vraptor + Conhecimentos intermediarios de Web(html, javascript e css) te fornece um resoltado final extremamente melhor!

• Simplicidade + simplicidade, pois no final tudo é apenas texto!

javaBeats, estamos com um problema de desempenho. Acredito que seja o excesso de acessos ao servidor. Vc indicaria algum site, blog…

Para cada TextField acessado, rola uma acesso a banco. O problema é que tudo é muito automático e não estamos conseguindo controlar.

Vc teria alguma ideia?

benflodin, tb aceitamos sugestões de mudanças.