Estou tentando criar um rich:panel, mas não estou conseguindo.
Ele até gera as divs devidamente aninhadas, mas não é exibido como, por exemplo, aqui: http://migre.me/63sQ
Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?
Não estou postando pra dar um up no tópico.
O problema é que está muito confuso, e ainda não obtive êxito. =/
Há 10 minutos atrás, o rich:panel estava funcionando.
Mas agora, como que por vontade própria, ele, bem como a div do tomahawk (t:div) não são renderizados!
O curioso é que outros componentes como rich:panelMenu, tomahawk:fieldset, entre outros, são renderizados normalmente.
Alguém já teve esse problema? Ou melhor, alguém poderia me explicar onde estou errando, ou o que devo fazer para a app funcionar??
Galera, só para constar: os componentes estão sendo renderizados sim!
Dei uma olhada no html, e de fato, tudo está sendo gerado.
O problema (acho!) é o estilo que não está sendo aplicado. =S
Resolvi o problema galera.
Embora não tenha obtido ajuda aqui, vou registrar a solução para eventuais problemas que alguém possa ter.
Tive a idéia de “printar” todas as requisições que estavam sendo feitas ao servidor.
Descobri que algumas estavam sendo barradas por um PhaseListener que havia criado para controlar o acesso às minha páginas. E eram justamente as requisições dos stylesheets do a4j/richfaces.
Eu simplesmente removi essa restrição (somente da pasta “a4j” e dos arquivos “.xcss”, criados pelo richfaces) e o panel voltou a funcionar.
Isso implica numa brecha de segurança. Minhas uris não podem conter a4j ou .xss, senão não estarão seguras. =S
Mas uma coisa me deixou curioso: o rich:panel estava funcionando ontem à tarde, mesmo com a restrição de segurança. =/
Acho que os tais stylesheets já estavam carregados em cache. O que eu havia feito:
Como não tinha conseguido usar o rich:panel, resolvi usar um fieldset para delimitar as áreas;
Ontem à tarde coloquei o rich:panel novamente na página de cadastro e funcionou, pois essa página só pode ser acessada mediante login do usuário;
Já que tinha voltado a funcionar, resolvi inserir mais uma vez o rich:panel na minha tela de login, e obtive sucesso;
Depois de um tempo usando, tudo voltou a ser como era antes… =S
Quando estava vendo as requisições que eram feitas ao servidor, notei que nem sempre o css do richfaces é solicitado! Logo, ele deve guardar no cache do browser para diminuir os requests ao server.
Talvez tenha sido até por isso que, mesmo logado, o panel não era exibido: o css (vazio) estava em cache, então não era feita outra requisição, mesmo estando logado!
Bom, não sei ao certo se estou correto, mas por ora, está funcionando como deveria.