Rich:editor 4.1 customizavel em uma custom tag para JSF 2.0 , como fazer?

Olá pessoal do forum, blz?
estou fazendo um componente rich:editor do richfaces 4 em que eu possa delimitar um parametro “mode”, onde eu escolha o modelo de botoes que deverão aparecer, estou usando um <f:facet /> com as duas interfaces do componente mas não sei como “jogar” p atributo mode dentro desse facet para ser realizada a mudança, abaixo deixo o código para melhor intendimento.

componente satangoss:editor

[code]cc:interface
<cc:atribute name=“mode” />
</cc:interface>

cc:implementation

<rich:editor id="#{id}" value="#{value}" lang="pt-br">
			<f:facet name="config">
                toolbar: '#{cc.attrs.mode}',
                startupFocus: true,
                toolbar_custom:
                    [                    
                        { name: 'document', items : [ 'Source','-','DocProps','Preview','Print','-','Templates' ] },                      	                        	                        	                        	
                    	{ name: 'insert', items : [ 'Table','HorizontalRule','SpecialChar'] },
                    	{ name: 'styles', items : [ 'Format' ] },
                    	{ name: 'basicstyles', items : [ 'Bold','Italic','-','RemoveFormat' ] },
                    	{ name: 'paragraph', items : [ 'NumberedList','BulletedList','-','Outdent','Indent','-','JustifyLeft','JustifyCenter','JustifyRight','JustifyBlock','-' ] },                        	
                    	{ name: 'tools', items : [ 'Maximize' ] }
                    ],
                toolbar_full:
                    [                        	                        	                        	
                    	{ name: 'insert', items : [ 'Image','Table','HorizontalRule','SpecialChar','PageBreak'] },
                    	{ name: 'styles', items : [ 'Styles','Format' ] },
                    	{ name: 'basicstyles', items : [ 'Bold','Italic','Strike','-','RemoveFormat' ] },
                    	{ name: 'paragraph', items : [ 'NumberedList','BulletedList','-','Outdent','Indent','-','Blockquote','-','JustifyLeft','JustifyCenter','JustifyRight','JustifyBlock' ] },
                    	{ name: 'links', items : [ 'Link','Unlink','Anchor' ] },
                    	{ name: 'tools', items : [ 'Maximize' ] }
                    ]                        
           		</f:facet>
		</rich:editor>

</cc:implementation>[/code]

e na pagina utililizo assim:

<satangoss:editor id="id111" label="pae:editor2" value="#{var['editor2']}" required="true" mode="custom"/>

O ploblema é que não está sendo pego o valor do cc.attrs.mode no facet, alguem sabe como posso resolver esso problema?