Rich:dataTable + rich:modalPanel

Pessoal , bom dia
Estou tendo um problema na apresentação do modalPanel a partir de uma linha do data table
Quando eu clico no link de excluir da linha eu gostaria que ele apresentasse um modal de confirmação de exclusão

<a4j:commandLink value="Excluir" oncomplete="Richfaces.showModalPanel('conf_delete')">
							<a4j:actionparam value="#{item.nomeGrupoEmail}" assignTo="#{grupoEmail.grupoExclusao}"/>
						</a4j:commandLink>

Porém ele só chama o método do managed bean quando eu clico no último item de cada paginação e-mail na ultima linha.

Estou colocando abaixo o código da página.

Obrigado.

<h:form id="frmConsultaGrupoEmail">
				<rich:dataTable 
					value="#{grupoEmail.gruposEmail}" var="item" id="listaGruposEmail" 
					rendered="#{not empty grupoEmail.gruposEmail}"
					rows="10">

<rich:column>
						<f:facet name="header">
							<h:outputText value="Nome do grupo de e-mail"/>
						</f:facet>
						<h:outputText value="#{item.nomeGrupoEmail}"/>
					</rich:column>
							<h:outputText value="Consultar"/>
						<h:commandLink>
							<h:graphicImage id="imgConsultar" value="/images/icoConsultar.gif" style="border:0px"/>
						</h:commandLink>
							<h:outputText value="Excluir"/>
						<a4j:commandLink value="Excluir" oncomplete="Richfaces.showModalPanel('conf_delete')">
							<a4j:actionparam value="#{item.nomeGrupoEmail}" assignTo="#{grupoEmail.grupoExclusao}"/>
						</a4j:commandLink>

<f:facet name="footer">
                    	<rich:datascroller ajaxSingle="false"/>

</rich:dataTable>	
			</h:form>
<h:form id="frmConfirmarExclusao">
			<rich:modalPanel id="conf_delete" autosized="true">
						<h:outputText value="Confirmação de exclusão de registro"/>
						Deseja excluir o grupo de e-mail
						<h:outputText value=" #{grupoEmail.grupoExclusao}"/>
						?<br/>
					<br/>
					<h:commandButton id="cmdLinkConfirmar" reRender="resultadoConsultaGrupoEmail" actionListener="#{grupoEmail.excluirGrupoEmail}">
						<h:graphicImage id="btnSim" value="/images/btnSim.gif" style="border:0px"/>   
		                <rich:componentControl for="conf_delete" attachTo="cmdLinkConfirmar" operation="hide" event="onclick" />
					</h:commandButton>

<h:commandButton id="cmdLinkCancelar" reRender="resultadoConsultaGrupoEmail">
						<h:graphicImage id="btnNao" value="/images/btnNao.gif" style="border:0px"/>   
		                  <rich:componentControl for="conf_delete" attachTo="cmdLinkCancelar" operation="hide" event="onclick" />   
		           	</h:commandButton>   

</rich:modalPanel>
		</h:form>

Tem certeza que o evento pra chamar o modalPanel eh o oncomplete ? (To sem a maq de desenv agora mas se nao me engano isso so vai ser executado depois que o metodo for submetido).

Acho que deve ter algo como onrequest ou coisa do tipo.

/peace.

Você tem razão o oncomplete é executado assim que a request for completada, preciso de algo para ser executado depois que a resposta for processada , onrequest não existe, estou procurando algo do tipo, você sabe se é algum atributo para a tag a4j:commandLink ?
Valeu =)

No a4j:commandlink nao tem mas vc pode colocar um a4j:support entre a tag e usar o evento onsubmit (se nao funcionar o a4j:support dentro do a4j:commandlink coloca um h:commandlink + a4j:support que tem o mesmo efeito).

/peace.

Não virou também , tá sinistro, ele envia as informações com a action porém a modal aparece sempre com o item anterior.
Será que pode ser algum erro com a declaração do meu h:form , com o rich:modalPanel dentro do mesmo form, ou mesmo o managed bean estar no escopo da sessão ?

<a4j:commandLink value="Excluir" action="#{grupoEmail.selecionarItemParaExclusao}"> <a4j:support event="onclick" onsubmit="Richfaces.showModalPanel('conf_delete')"/> </a4j:commandLink>

Cara, eu tava com um problema parecido esses dias, queria editar ou excluir uma linha da tabela usando um modal.
Eu resolvi fazendo um binding da tabela com o meu bean (no escopo session) e adicionando uma propriedade no bean que aponta para o objeto selecionado.
Quando o usuario clica no command ele chama um metodo no bean que vai setar o registro selecionado +ou- assim:

registroSelecionado =  (Registro) tabela.getRowData();

No oncomplete do command ele abre o modal e também uso reRender para o modal.
E por último, no command do modal eu chamo o metodo para excluir ou alterar o registro.