Revista MundoJava edição 28 - Sua Aplicação é Segura?

Olá Pessoal!

Está nas bancas a nova revista MundoJava! Seguem os principais destaques:

• Sete pecados do Controle de Acesso em Aplicações Java EE

• Segurança da Informação com a Certificação Digital

• Segurança em Web Services com WSS4J

• MDA Prático com AndroMDA - Para além do Hello World

• Gerenciamento de Conteúdo WEB com OpenCMS ? Administração

• Desenvolvendo Aplicações para Pocket PCs Utilizando SWT

• MundoOO: Domain-Driven Design para um Mundo Real

• ProfessorJ: Enums Desmistificadas

• Jogo Rápido: Utilizando a classe Formatter do Java 5; Criando critérios para busca recursiva de arquivos; e configurando o NetBeans 6.0 para usar ferramentas SCM proprietárias.

• Tendências em Foco: Open Source 2.0 da infância para a maturidade

Além disso ainda tem um poster com a segunda parte do resumão para a certificação SCJP.

Por favor, comentem!!! O feedback dos leitores é muito importante para nós!!!

Abraços a todos!

Gostaria de saber se já foi elaborado um reportagem utilizando hibernete, Spring e JPA na mesma aplicação e de preferências exemplos com mapeamento de tabelas em xml e com annotations na mesma aplicação.
Obrigado.

Vo correr para ver nas bancas, pois, como jah disse em outro tópico, aqui na cidade chega um exemplar para cada banca somente, sendo que nem todas as bancas recebem. hehehehe… froide!

Ola Guerra tenho uma sujestão… seria interesante se a revista abordace algum assunto mais exotico que a maioria não esta acostumado em ver em sites e revistas porai… coisas mais cientificas mas sendo explicada de uma forma mais facil e pratica…
seria interesante algo como: redes neurais, BI, algoritimos geneticos… entre outras coisas mais exoticas cujo seu entendimento so encontra-se em livros com muito embasamento teorico e matematico e pouco pratico seria interesante se tivesse qualquer hora alguma materia que tenha um foco nestes aspectos mas de uma maneira mais pratica e de facil entendimento…

[quote=brunotonet]Gostaria de saber se já foi elaborado um reportagem utilizando hibernete, Spring e JPA na mesma aplicação e de preferências exemplos com mapeamento de tabelas em xml e com annotations na mesma aplicação.
Obrigado.
[/quote]

Esses assunto já foram tratados separadamente, mas não todos em um único artigo.

ja saiu ? hehe nem terminei de ler 100% (80% lido ) da edicao anterior… mais aproveito parabens!!! A ultima edicao está muito show mesmo principalmente a materia Modelagem Ágil… muito show…

Bom guerr@ aproveitar tb para fazer a solicitacao “pesssoalmente” de acrescetar refatoring com um case real ja que ultimamente a revista vem abordagem tecnicas de desenvolvimento ágil…

flw!!

[quote=brunotonet]Gostaria de saber se já foi elaborado um reportagem utilizando hibernete, Spring e JPA na mesma aplicação e de preferências exemplos com mapeamento de tabelas em xml e com annotations na mesma aplicação.
Obrigado.
[/quote]

http://www.mundojava.com.br/NovoSite/adquiraedicoesanteriores.shtml

[quote=luistiagos]Ola Guerra tenho uma sujestão… seria interesante se a revista abordace algum assunto mais exotico que a maioria não esta acostumado em ver em sites e revistas porai… coisas mais cientificas mas sendo explicada de uma forma mais facil e pratica…
seria interesante algo como: redes neurais, BI, algoritimos geneticos… entre outras coisas mais exoticas cujo seu entendimento so encontra-se em livros com muito embasamento teorico e matematico e pouco pratico seria interesante se tivesse qualquer hora alguma materia que tenha um foco nestes aspectos mas de uma maneira mais pratica e de facil entendimento… [/quote]

A medida do possível a revista vai incluindo alguns tópicos mais acadêmicos, porém com um ponto de vista mais prático. Como exemplos posso citar o artigo sobre JOGL, que falou muito sobre computação gráfica, e o artigo sobre o Weka, que abordou a parte de data mining. O problema é que são tópicos que interessam a poucos, porém a medida que conseguimos pessoas que escrevam sober esses assuntos sob uma perspectiva mais prática (o que geraria o interesse de mais pessoas), pode ter certeza de que incluiremos tópicos desse tipo na revista.

Mais uma edição sem nada interessante.

A cada 11 edições sai uma descente.

É so uma opinição.

Migrei para uma nova empresa e possuo um projeto com hibernate e Spring estava pensando aproveitar o que já tem pronto e desenvolver as coisas novas em JPA ?EBJ? para ganhar produtividade, mas já vi muito post, blog mais todas as alterações que realizei fui mal sucedido.
Talvez alguém possa compartilhar essa experiência.
Muito Obrigado.

Eu gostei do artigo sobre DDD.

Ainda não li os outros artigos.

[quote=onolox]Mais uma edição sem nada interessante.

É so uma opinição.[/quote]

Isso depende do nível de quem lê. Pra mim, está interessantíssima essa revista.

[quote=djemacao][quote=onolox]Mais uma edição sem nada interessante.

É so uma opinição.[/quote]

Isso depende do nível de quem lê. Pra mim, está interessantíssima essa revista.[/quote]

tb concordo!!

[quote=onolox]Mais uma edição sem nada interessante.

A cada 11 edições sai uma descente.[/quote]

Isso é independente de cada um, não achou interessante o conteúdo da revista, não compre. Ainda sou iniciante, sei fundamentos e alguns frameworks. As vezes fico perdido em alguns artigos, e outros nem leio por falta de interresse, mas em geral, gosto da revista. A revista dá conselhos para quem está buscando certificação SCJP como eu.

Sugestão Guerr@, acho que deveria haver mais artigos sobre os diversos frameworks, vantagens e desvantagens, como por exemplo, estou vendo Tapestry, e acho pouca informação disponivel na net.

Sobre a revista, vou ver se encontro na banca ainda hoje…

Muito bom mesmo o artigo sobre DDD…

Como sugestão espero que na proxima edição tenha uma continuação sobre o DDD explicando os patterns mais utilizados, etc…

É isso ae!

eu gosto muito da revista embora tenha comprado
só uma vez quando apareceu na banca aqui em Minas ela não aparece muito.Eu estou olhando as edições anteriores tem muita coisa sobre SOA .

Legal, estava procurando algo WSS4J. Essa edição pelo menos pode me dar uma luz. :lol:

eles precisam melhorar o sistema de logistica da revista… que ainda estar a desejar… por exemplo a revista chega primeiro na banca que para os assinantes…

Agora olha o que acontece com as outras revistas por exemplo a info… os assinantes recebem a revista no maximo ate o dia 5 de cada mes… normalmente dia 3… e na banca somente apos dia 5,6 de cada mes… Eu realmente to pensando em manter assinatura… ta mais rapido pegar na banca q esperar chegar…

[quote=LPJava]eles precisam melhorar o sistema de logistica da revista… que ainda estar a desejar… por exemplo a revista chega primeiro na banca que para os assinantes…

Agora olha o que acontece com as outras revistas por exemplo a info… os assinantes recebem a revista no maximo ate o dia 5 de cada mes… normalmente dia 3… e na banca somente apos dia 5,6 de cada mes… Eu realmente to pensando em manter assinatura… ta mais rapido pegar na banca q esperar chegar…

[/quote]

Eu cancelei a minha assinatura e agora compro na banca. Assim evito dores de cabeça! :lol:

A revista só chegava em casa um mês depois de chegar na banca. E eu ainda mandava e-mail para o pessoal
de assinaturas, eles falavam um prazo que nunca era cumprido.

Enfim, agora compro na banca e é bem mais tranquilo!

Bom, com certeza devem existir muitas pessoas que recebem a revista na data certa, mas este era o meu caso.

[]'s

[quote=lavh][quote=LPJava]eles precisam melhorar o sistema de logistica da revista… que ainda estar a desejar… por exemplo a revista chega primeiro na banca que para os assinantes…

[/quote]

Eu cancelei a minha assinatura e agora compro na banca. Assim evito dores de cabeça! :lol:

A revista só chegava em casa um mês depois de chegar na banca. E eu ainda mandava e-mail para o pessoal
de assinaturas, eles falavam um prazo que nunca era cumprido.

Enfim, agora compro na banca e é bem mais tranquilo!

Bom, com certeza devem existir muitas pessoas que recebem a revista na data certa, mas este era o meu caso.

[]'s[/quote]

É tb to pensando fazer isso… nao sei se a revista tem parceria com os correios… se nao tiver ta na hora de fazer… pois uma parceria com eles… pode ter certeza que chega dentro do prazo… porem sem parceria… chega dentro do prazo do correio… e nao deles… eheheh