Revista mundo Java, alguem indica?

Alguém ai indica a revista mundo java, falem sobre.

• Como funciona a entrega, atrasa ou não ?

Eu já assinei as duas, mundo java e java magazine. Gostei mais da Java Magazine.

A mundo java eu já vi com erro de português, erro de código, erro de diagramação. =/

As matérias principais são sempre do mesmo autor, ou seja, vc tem sempre a mesma visão para os artigos. =/ (E as vezes ele é bem radical nas opiniões dele.)

concordo com td q o jakefrog num vale nd investir nessa mundo J

Concordo com o Jakefrog, a revista Java Magazine é melhor. Traz matéria mais elaboradas e como ele disse a M Java publica as matéria principais de um único Autor.

Excelente revista, simplesmente isso. Explica “o conceito” com exemplos aplicados. Por ser uma revista técnica que trata o conteúdo com inteligência acaba causando um certo desconforto ao leitor leigo. Seria legal se o pessoal da edição, a cada edição bimestral lançada da revista, tivesse um carinho especial com os leitores leigos e disponibilizasse um espaço sempre com um artigo abordando conceitos fundamentais, estruturais e até mesmo convenções ou modelagem que são coisas básicas porém mal observadas pelos jovens e que acabam nunca mais sendo seguidas/utilizadas até mesmo quando se tornarem profissionais. Agora, quanto a credibilidade da revista, é indiscutível. Boa leitura!

Gosto do conteudo da revista, mas acho mto fraco de assuntos…
Eles enxem de codigo, mostrando um sistema completo, ai acaba ficando a revista inteira 3 programas completos e 1 artigo

Acho legal esses programas completos, mas poderia ficar em outro lugar… nao na revista…
Acho isso mta enxecao de linguica… Disponibiliza um lugar no site, pra ver esses tipos de codigos…

Fiquei com 1 ano de assinatura, pq ganhei na pos graduacao, mas nao vou renovar pq nem sempre tem conteudos interessantes…
Optei por comprar nas bancas quando ver algo interessante

Bom, em primeiro lugar a revista Mundo Java não existe mais, se chama MundoJ, que embora tenha um foco mais aberto, ainda possui na sua maioria artigos relacionados à plataforma Java em geral.

Sobre o conteúdo, vejo a revista como mais didática, foca mais na parte conceitual, ao contrário da Java Magazine que é mais focada no tutorial passo-a-passo. Qual você irá preferir varia do seu gosto.

Talvez poderiam considerar a volta dos artigos ProfessorJ, que abordava exatamente o que você mencionou.

Embora concorde com o texto acima, acho justo dizer que isso não é exclusividade da MundoJ. A Java Magazine por exemplo, teve por vários anos o Osvaldo Deordelein como autor dos principais artigos. Claro que não estou reclamando disso, porque sempre curti os artigos do Osvaldo, mas para quem, assim como você, vê isso como um fator contra, seria interessante ponderar à respeito.

Embora concorde com o texto acima, acho justo dizer que isso não é exclusividade da MundoJ. A Java Magazine por exemplo, teve por vários anos o Osvaldo Deordelein como autor dos principais artigos. Claro que não estou reclamando disso, porque sempre curti os artigos do Osvaldo, mas para quem, assim como você, vê isso como um fator contra, seria interessante ponderar à respeito. [/quote]Eu não peguei essa época da Java Magazine apenas a da Mundo J.
Por isso que citei apenas a Mundo J. Se a Java Magazine estivesse ainda com o mesmo procedimento eu iria citar isso também.

Acho isso um grande fator negativo por mais culta que a pessoa seja, acho bom sempre ter uma nova visão/opinião.

Gostaria de aproveitar o espaço, já que tanto o Guerra quanto o Edu Spinola possuem perfil no GUJ, para pedir mais critério nos artigos que envolvem trabalhos de alunos, aqueles artigos que possuem autoria do aluno e do orientador. Alguns ficam bons, mas outros abordam aspectos repetitivos, ou seja, já mencionados em outros artigos da mesma revista, além de às vezes possuírem conteúdo com pouco valor a agregar, alguns com compartivos muito superficiais, enfim… as revistas custam R$ 13,90, o que não julgo ser um valor baixo, por isso acho que precisa ter conteúdo diferenciado.