Revista Mundo Java agora é Mundo J

[quote=Guerr@]Olá Pessoal!

Antes que me acusem de mercenário ou de pão-duro, eu queria deixar claro que minha função na revista é estritamente ligada ao conteúdo. Essas questões comerciais e de preço não são comigo… Só peço que antes de reclamarem do preço observem a qualidade do papel, da impressão e do encadernamento em comparação a outras revistas com o mesmo preço.

Atendendo a inúmeros pedidos, o site da revista já foi reformulado e está de cara nova! Entrem lá para conferir!

[]s[/quote]

Ficou melhor ao meu ver, porém os menus laterais “assinatura” e “Compre as Edicoes”, acho que ficou ruim com o foreground vermelho. Ta ruim pra ler, chega a embassar a visão, Cuidado com os epileticos :shock: . Acho que podia ficar tudo branco, ou se era pra destacar, podiam arrumar outra cor.

Olá

Bem… eu também acho caro. Como sei que é o preço da nossa realidade, isto é, se vendesse muito mais poderia ser mais barato, o que faço para pagar menos é assinar a revista. Acho esta a melhor atitude porque também me evita o trabalho de procurar nas bancas.

#fikdik

[]s
Luca

Guerra…Eu gostaria de saber de quem foi a brilhante idéia de mudar o nome para Mundo J. Falando sério, isso é coisa de quem não tem o que fazer. A revista poderia continuar com o mesmo conteúdo que vinha tendo ou até mais aberto mantendo o nome Mundo Java, pq afinal de contas, vcs ganham dinheiro mesmo é com quem é desenvolvedor Java.
Isso é muito típico no mundo corporativo no brasil. Alguém tem uma idéia esdrúxula e totalmente desnecessária e os subalternos para não entrar em conflito dizem (nossa, que maravilha!, apoiado!, soberbo!). Sendo que estaria muito bom como estava.

[quote=eduacsp]Guerra…Eu gostaria de saber de quem foi a brilhante idéia de mudar o nome para Mundo J. Falando sério, isso é coisa de quem não tem o que fazer. A revista poderia continuar com o mesmo conteúdo que vinha tendo ou até mais aberto mantendo o nome Mundo Java, pq afinal de contas, vcs ganham dinheiro mesmo é com quem é desenvolvedor Java.
Isso é muito típico no mundo corporativo no brasil. Alguém tem uma idéia esdrúxula e totalmente desnecessária e os subalternos para não entrar em conflito dizem (nossa, que maravilha!, apoiado!, soberbo!). Sendo que estaria muito bom como estava.[/quote]

Se você concorda que a revista pode manter o conteúdo mais aberto como já vem fazendo há algum tempo, por que se preocupa tanto com um simples nome?

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=eduacsp]Guerra…Eu gostaria de saber de quem foi a brilhante idéia de mudar o nome para Mundo J. Falando sério, isso é coisa de quem não tem o que fazer. A revista poderia continuar com o mesmo conteúdo que vinha tendo ou até mais aberto mantendo o nome Mundo Java, pq afinal de contas, vcs ganham dinheiro mesmo é com quem é desenvolvedor Java.
Isso é muito típico no mundo corporativo no brasil. Alguém tem uma idéia esdrúxula e totalmente desnecessária e os subalternos para não entrar em conflito dizem (nossa, que maravilha!, apoiado!, soberbo!). Sendo que estaria muito bom como estava.[/quote]

Se você concorda que a revista pode manter o conteúdo mais aberto como já vem fazendo há algum tempo, por que se preocupa tanto com um simples nome?

[/quote]

Pq perde-se a identidade. Gostaria que a Sony se chamasse So? ou a Apple de Ap? Quem é de Java vai olhar pra revista e dizer (humm…não existe mais a Mundo Java, vou pra Java magazine). E quem não é de Java vai dizer (hummm, MundoJ? q isso? não significa nada pra mim, vou comprar outra revista)

Que isso!!! O site continua medonho. É ridiculo uma editora que faz uma revista de CONTEÚDO DE QUALIDADE e que sempre aparentou ser séria, não ter o mesmo cuidado com o site do seu produto. Pelo jeito alguém ai pediu para o sobrinho de 14 anos fazer essa coisa horrorosa. Quer uma dica, vai no site tipo [url]http://themeforest.net/[/url] e compra algum template decente pra vocês. Vai ficar MUIIIIIIIIIIIIIITO melhor que esse serviço de mal gosto.

[quote=eduacsp]… Pq perde-se a identidade. Gostaria que a Sony se chamasse So? ou a Apple de Ap?
[/quote]

Nada a ver. Se a sony mudasse o foco, não vejo porque não abrir uma nova marca.

[quote=eduacsp]
Quem é de Java vai olhar pra revista e dizer (humm…não existe mais a Mundo Java, vou pra Java magazine). E quem não é de Java vai dizer (hummm, MundoJ? q isso? não significa nada pra mim, vou comprar outra revista)[/quote]

E o que importa? Então alguém vai ver a capa da MundoJ nas bancas com artigos de jsf, osgi, linguagens da JVM e vai deixar de comprar porque não está explicitamente escrito Java ?

Talvez este tipo de público não esteja no escopo da MundoJ, o que convenhamos, é problema deles, e não nosso.

Particularmente, achei que o site está bem melhor agora. Só não gostei daquela imagem de fundo. Não tem o menor sentido com a revista em si (só com uma edição), acho que devia ser trocado isso. Ficar trocando aquela imagem para o fundo de cada revista que saisse ia ficar meio estranho na minha opinião.

A tiragem é bimensal? Ou sempre foi assim? Não lembro.

A tiragem é bimestral e, pelo que eu me lembro, sempre foi assim.

abracos

Bom… comprei a revista… li !!
e como de costume as materiais estavam muito boa…
algumas ja batidas como jboss el… mas boa tbm!

oque realmente me incomodou é a imagem de fundo com texto emcima…
dificulta demais a leitura… horrivel!!!
sou a favor do preto do branco…

Abraço!

Olá

[quote=rdgms]… me incomodou é a imagem de fundo com texto emcima…
dificulta demais a leitura… horrivel!!!
sou a favor do preto do branco…[/quote]

Plenamente de acordo, principalmente para mim que tenho problemas de DNA e RG antigo.

[]s
Luca

Fui eu quem escreveu esse artigo! :slight_smile:

Na verdade o que me motivou a escreve-lo foi justamente não ter encontrado muito material sobre a API do JBoss EL para avaliar Expression Language fora de páginas web quando eu precisei. Foi preciso bater a cabeça para descobrir algumas coisas que estão lá no artigo! (Contei também com a ajuda de meu amigo Marcio Varchavsky!)

Sendo assim, confesso que fiquei um pouco surpreso quando você disse ser um tema batido! Ou você olhou o artigo por alto e entendeu mal o tema, ou sabe de uma fonte que eu não consegui encontrar!

Se for o segundo, eu queria pedir que postasse para o pessoal o link do material da API do JBoss EL. Para mim também seria bastante útil visto que ainda não finalizei o desenvolvimento usando o JBoss EL e informação nunca é demais!

[]s

parem de reclamar do site do cara… se o site fosse a revista… ate concordaria, mas não é o negocio e a revista e não o site…

Olá pessoal!

Para não misturar as coisas, acho melhor deixar esse tópico apenas para a discussão da mudança de nome…

Segue o tópico sobre o conteúdo da nova edição: http://www.guj.com.br/posts/list/213448.java#1086883

Saudações!

Eita eu devo ter visto site errado, eu acho q ficou legal, melhor que um monte de flash, quanto a revista não mudou bem de novo no lugar Java está apenas a sigla ou seja J.

Bom eu recebi a minha e curti o conteúdo, não mudou nada, a Mundo Java já falava de Agile e diversas coisas mais genérica, melhor eles fazer a revista ficar assim do q lançar 500 revistas com temas diferentes pra gastarmos mais, ficou bem legal.

:smiley:

Minha revista nao chegou!!! :evil: :evil: :evil: