[quote=thiagobaptista]Me chamo Thiago Baptista, sou Desenvolvedor Java e leitor dessa revista há bastante tempo. Sempre gostei muito da qualidade dela, vários artigos me trouxeram conhecimentos que eu botei em prática na hora. Gostava também da arte da revista, simples e muito elegante.
Fiquei profundamente decepcionado com essas mudanças. A começar pela arte, que ficou uma bosta. Po, essa fontezinha retrô de filme de ficção científica dos anos 80!
E depois, essa mudança de foco. Como desenvolvedor Java que tinha na revista uma referência de artigos, avaliações de tecnologias e uma forma de ficar à par das novidades de nossa plataforma, me senti abandonado. Não tenho nada contra abordar temas mais gerais, como metodologias, arquiteturas e processos. Mas se eu compro uma revista chamada “Mundo Java”, é porque quero uma avaliação desse tipo de tema sob a ótica… da plataforma Java!!!
E já que é assim, cabe perguntar se essa editora fará a mesma coisa com a outra revista que tem, específica para plataforma .NET. A “Mundo .NET” vai virar o que? “Mundo PONTO”??
Fiquei muito decepcionado. Ia esse mês assinar a revista, mas pelo jeito não vou fazer isso. A revista que eu ia assinar acabou…[/quote]
Já eu gostei das mudanças. Não tanto pelo layout, mas pela renovação do conteúdo. Uma parcela de meu crescimento como desenvolvedor Java deu-se através da leitura de revistas como a Mundo Java e a Java Magazine. No entanto, a certo ponto perdemos o interesse por revistas como essas, já que elas não representam nada de “novo”. À medida que alcançamos senioridade, ficamos mais preocupados com conceitos mais abstratos, como metodologias de desenvolvimento, governança, etc., e menos preocupados com a codificação em si.
Eu tinha perdido o interesse pelas revistas citadas, mas pretendo comprar a “Mundo J” para checar essas mudanças, e, caso seja interessante, talvez até assine.
[]´s