Seguinte eu uso muito o return, mas não entendi direito realmente a funcionalidade dele…porque façõ a mesma coisa usando o return ou sem usar que funciona da mesma maneira ex:
[code]
public static void logon()
{
if(Contabil.banco==1)
banco.conecta();
else if(Contabil.banco==2) banco.conectaR();
else if(Contabil.banco==3)
banco.conectaB();
}
[/code]
Quer dizer isso ele escolhe qual banco de dados vai usar(são 3) então antes de cada “Select” ou "Insert no Programa eu uso:
try{
Arquivojava.logon()
Statement st= xxxxxxxxxx
}
Funciona perfeitamente , ele escolhe o banco que foi selecionado no inicio da aplicação…se eu tivesse mandado um return() qual seria a diferença???
Acho que esse return nunca ficou claro para mim…Valeu!!!
Oi
Olha nao entendi muito bem a sua pergunta nao, mas vou tentar lhe explicar como funciona o return.
QUando vc cria um metodo (void) isso quer dizer que ele executara’ um conjunto de instrucoes que estiverem em seu corpo mas nao ira’ retornar nada como resultado. Por exemplo:
public void Ola() {
System.out.println("Ola' mundo!!!");
}
Este me’todo pode ser executado como uma chamada simples, como por exemplo:
Ola();
O return pode ser usado de va’rias maneiras, uma delas e’ a seguinte. Quando vc cria um metodo por exemplo que nao e’ void:
public int Somar() {
int a = 3;
int b = 6;
return a+b;
}
Dessa forma vc nao pode chamar esse metodo como o metodo Ola(), isso pq ele tem que retornar alguma coisa para quem o chamou. Por exemplo:
int resultado = Somar();
Assim a varial resultado recebera’ o que o vier do return. Mas ambas as variaveis devem ser do mesmo tipo…
T+
Valeu camarad, ajudou bastante!!! Obrigado 8)