Retornar valor de dialogo

Pessoal, vejam se podem me ajudar.
Estou desenvolvendo uma aplicação, nela eu chamo por exemplo:

int value = JOptionPane.showConfirmDialog ( this , “Confirma ?”, “Confirmar”, JOptionPane.YES_NO_OPTION);

dessa forma value tem o retorno do usuário.

Agora quero construir um formulário onde mostre algumas opções que estão em uma tabela (banco SQL-Server) e quero retornar o que o usuário selecionou.
por exemplo:

o usuário tem um cadastro de clientes e quer selecionar estados, quero abrir uma tela, ele selecionar o estado e devolver para o campo que ele estava. É possível fazer isso ?
Quero montar um formulário somente pra fazer isso e como parametro eu digo qual tabela ele deve buscar os dados.

Alguém poderia me ajudar ?

valew
Robson

JOptionPane.showOptionDialog

public static int showOptionDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int optionType, int messageType, Icon icon, Object[] options, Object initialValue);

Você passa como message (Object) um JList ou um JComboBox, e depois
que o usuário fechar a janela você olha qual item foi selecionado.

eu consigo passar um frame inteiro como message ???
consigo colocar mais de uma coluna por exemplo ?

Não tenho certeza se vc pode passar um Frame, e não entendi o que você quis dizer com coluna !!!

imagine a seguinte situação:
o usuario esta em uma tela de cadastro e clica em um botao e abre uma janela de consulta, buscando dados de outra tabela, quero retornar pra primeira tela o registro que o usuario selecionou, entedeu ?