Podem me dizer porque mesmo eu chamando no inicio de um evento que se conecta a um banco o resultset.first e mesmo
assim ele diz que o resultset não esta posicionado corretamente, ,
Qdo chamo o conexao.resultset.first()… não estou mandando ele ir para o inicio…???
O resultSet.first() só funciona com ResultSets que não sejam forward_only. Esse é o valor padrão;
As consultas normalmente vem posicionadas antes do primeiro elemento. E esse é um local adequado, já que vc pode fazer o seguinte while:
while (rs.next()) {
//Lê o resultset aqui
}
3. ResultSets FORWARD_ONLY são mais rápidos e, em boa parte dos casos, é um erro não utiliza-los. Pense com carinho se sua lógica com first() está mesmo correta.
4. Consulte a documentação da classe Statement ou PreparedStatement para ver como gerar um ResultSet que seja scrollable.
[quote=ViniGodoy]1. O resultSet.first() só funciona com ResultSets que não sejam forward_only. Esse é o valor padrão;
2. As consultas normalmente vem posicionadas antes do primeiro elemento. E esse é um local adequado, já que vc pode fazer o seguinte while:
while (!rs.next()) {
//Lê o resultset aqui
}
3. ResultSets FORWARD_ONLY são mais rápidos e, em boa parte dos casos, é um erro não utiliza-los. Pense com carinho se sua lógica com first() está mesmo correta.
4. Consulte a documentação da classe Statement ou PreparedStatement para ver como gerar um ResultSet que seja scrollable.[/quote]
[quote=Elizeu_Santos]vinny
por que o ! ali? não deveria ser… enquanto houver um próximo resultset…
com o ! seria enquanto não houver confere?
grato [/quote]
Oi,
Sim, você está certo…
Agora só o Vinny poderá dizer se ele errou na grafia ou existe algo oculto nisso que não sabemos!