Resultset apartir do segundo registro

seguinte tenho isso

conexao.executaSQL("SELECT * FROM ESCOLA WHERE NOME_ESCOLAS LIKE '"+tf_escola.getText()+"%'") conexao.resultset.first();

mostra_dados(); // este metodo motra o resultado do resultset em 2 jLabel. preencheJtable();//este metodo mostra o resultado do resultset em um Jtable.

Minha duvida é a seguinte ao chamar os dois metodos, o metodo mostra_dados() exibe o resultado do resultset apartir do primeiro registro nos Jlabels implementados, ja ao chamar o metodo preencheJtable() o o jTable é preenchido apartir do segundo registro do resulset.

O q devo fazer implementar as 2 primerias linha dentro do metodo preencheJtable() ? ou exite outra forma de resolver isso ?

Não sei se eu entendi, mas vc quer usar o mesmo registro do resultset para os dois metodos, é isso?

se for, vc pode guardar a referencia dele!

senão vc explica de novo pq eu não entendi ^^"

[quote=danRabbit]Não sei se eu entendi, mas vc quer usar o mesmo registro do resultset para os dois metodos, é isso?

senão vc explica de novo pq eu não entendi ^^"[/quote]

exatamente

isso fica fora do metodo

conexao.executaSQL("SELECT * FROM ESCOLA WHERE NOME_ESCOLAS LIKE '"+tf_escola.getText()+"%'") conexao.resultset.first();

so que ao trazer os dados do resultset com o metodo preencheJtable() fica falatando a primeira linha

ja utilizando o metodo mostra_dados o primeiro registro é exibido (este metodo exibe o resultset em Jlabel)

[quote=Rafael Oliveira da Silva][quote=danRabbit]Não sei se eu entendi, mas vc quer usar o mesmo registro do resultset para os dois metodos, é isso?

senão vc explica de novo pq eu não entendi ^^"[/quote]

exatamente

isso fica fora do metodo

so que ao trazer os dados do resultset com o metodo preencheJtable() fica falatando a primeira linha

ja utilizando o metodo mostra_dados o primeiro registro é exibido (este metodo exibe o resultset em Jlabel)[/quote]

como faço para guarda a referencia ?