Galera, depois de anos, volto a participar de um fórum, eu era bem ativo do, extinto, javafree.org, cheguei a ser administrador, eu acho, do fórum, tinha muita gente boa e bacana, inclusive, vi que um deles continua aqui, firme e forte, o Ricardo Staroski. Mas tbm, tinha muita gente chata lá, tinha uma molecada difícil, que faziam do fórum uma panelinha e roda de amigos nerds, no meio dos tópicos, ao invés de responderem, ficavam fazendo memes. Enfim, vou tentar voltar, quando passei por aqui, lembro que tinha 2 usuários bem frequentes, o Vini Godoy e o Marky Vasconcelos, continuam na ativa?
Sim, estou aqui, o JavaFree era legal até ser vendido pra UOL se não me engano, eu participei por mais de 10 anos, eu acho.
Também era administrador e fui “banido” do fórum por ter apagado uma postagem ofensiva de um moleque que, ao invés de ajudar quem tinha dúvida, só postava memes.
Foi quando encerrei minha conta lá e vim pro GUJ.
Em off fiquei sabendo que boa parte dessa panelinha eram funcionários diretos ou indiretos da UOL e eles ganhavam algum tipo de bonificação salarial por postar conteúdo nos fórums, mesmo sendo conteúdo irrelevante. Não é a toa que o JavaFree não existe mais.
Sim, me lembro disso, chegamos a conversar pelo privado sobre o ocorrido, depois eles vieram pra cima de mim por ter concordado na exclusão dos posts deles.
Era verdade mesmo, cheguei a conhecer alguns.
Legal, pretendo ser mais presente aqui, vou tentar.
Bem-vindo! Hoje fiz 20 anos de GUJ. Foi-se a época áurea da comunidade, mas voltei a dar uma contribuída aqui ou acolá depois de alguns anos quase inativo. Eu me revoltei quando tentaram mudar o GUJ para um modelo à la Stack Overflow, que eu falei que não daria certo e acabou não dando e, depois de alguns anos, voltaram ao fórum tradicional, mas por causa dessa tentativa muita gente pulou do barco. Infelizmente a qualidade das dúvidas, bem como do material humano (pessoas que frequentam para tirar dúvidas), diminuiu drasticamente, mas de vez em quando aparece uma coisa ou outra que da vontade de contribuir. Antigamente tinham vários usuários competentes, mas alguns desses eram uns chatos de galocha. Hoje poucos ainda se aventuram aqui. Tinham os doidos também, era até legal para dar umas risadas. Não vou citar alguns, pq sabe como é, hoje em dia vivemos no mundo da choradeira, então pode ser capaz até de eu levar um processo se citar nominalmente alguém aqui