Resposta a tópicos sobre Ruby on Rails?

Opa,

Nao sei se esta pode ser uma particularidade do GUJ, mas é notável que varios tópicos que levantam questoes sobre Ruby on Rails nao sao respondidos, ou quando respondidos nao esclarecem a duvida de fato.

Nao sei se isto se deve ao GUJ, que obviamente possui um publico maior focado em Java…
Mas o site possui uma area exclusiva para o Ruby…

Pelo que notei, foruns nacionais nao parecem ser mto procurados…

Estou iniciando o aprendizado na linguagem…
Me preocupo se ela se torna mesmo difundida ou nao.

O “forum oficial” me parece mto distante do GUJ.
Seria interessante o proprio GUJ tentar trabalhar mas em cima da area do RoR para que mais programadores adotassem esse como seu forum principal para RoR.

Bruno, a comunidade ruby em geral, não apenas a do rails, é bem ativa, tanto na terra brasilis, quanto fora.
Realmente, o fórum do guj tem muito mais pessoas do java. Porém, até mesmo com essa linguagem, algumas coisas específicas levam tempo para ter resposta.
A questão é que, parte-se do princípio que pretende-se ajudar e não atrapalhar. Portanto, se ninguém respondeu, mas teu tópico foi visitado, é por que a dúvida é difícil.
Pode haver casos de problemas na questão, formatação de código ou outras situações em que o pessoal evita responder, mas, quando é o caso, sempre tem um que avisa.

Então Cebola realmente aqui no GUJ o lado RoR não é tão ativo, afinal a maioria esmagadora é do mundo Java.

Provavelmente você deve conhecer o www.rubyonbr.org poste suas duvidas la também… talvez tenha mais sucesso.

Mas recomendo fortemente você entrar na lista do rails-br, lá sim possui uma atividade forte sobre Ruby e Rails.

Até…

Foruns são para discussões. Para perguntas e respostas, você obtem resultados muito melhores em um dos sites da rede StackExchange, que são focados nisso.

Estão criando um site specificamente para desenvolvimento de software em português, mas até se tornar realidade, tem sempre o StackOverflow.