Pessoal pesquisei no forum e nenhum resolveu o meu problema
Seguinte tenho uma aplicação que roda algumas coisas em .bat, mas só posso dar continuidade nas outras coisas abaixo quando exister o arquivo de log numa determinada pasta
enqunto nao existir não desce a linha.
sei que posso usar isso para verificar
String diretorio = "C:\\diretorio\\pasta\\pasta\\arquivo.extençao";
java.io.File file = new File(diretorio);
mas nao teria que dar um loop até ter esse aquivo e depois contuinuar?! como fazer isso!?
[quote=snowblacksoul]Gente só quero saber se o arquivo xpto se encontra na pasta, só vai sair do loop quando achar o arquivo, como faço isso!!!?
alguem pode ajudar!?[/quote]
Oi!
Ler a documentação é importante, o File dispõe do método exists.
A única coisa é que eu aconselho a usar um Timer, tendo em vista que se ler a todo milésimo de segundo, fica complicado.
O seu código tu podes usar com a seguinte idéia:
File file = new File("xpto");
while(!file.exists()) {
// Aguarde 5 segundos
Thread.sleep(5000);
file = new File("xpto");
}
Cara testei e não deu certo pois ele nao sae da
"Thread.sleep(5000); "
pois o arquivo ja esta na pasta e ele fica repetindo sem sair!!
Eu gostaria que guando o arquivo estivesse na pasta ele já ia pro proximo codigo
[quote=snowblacksoul]Cara testei e não deu certo pois ele nao sae da
"Thread.sleep(5000); "
pois o arquivo ja esta na pasta e ele fica repetindo sem sair!!
Eu gostaria que guando o arquivo estivesse na pasta ele já ia pro proximo codigo[/quote]
Não entendo porque reviver um tópico resolvido dando uma dica que não se encaixa na necessidade citada por ele.
Dessa forma, qual o intuito de esperar um determinado tempo para a leitura do diretório?
O objetivo dele é uma espécie de Timer que fique efetuando a leitura de um determinado diretório até que o arquivo seja adicionado ao mesmo.
da uma olhada acredito que consiga me ajudar, não tou sabendo em que parte do codigo usar essa função file, e nem como fazer rodar o procedimento junto com esta função!