[Resolvido] Variáveis de referência

Olá pessoal do GUJ.
Estou iniciando em Java e estou estudando através de um curso que achei no YouTube. Numa das aulas o instrutor explica sobre os tipos primitivos de dados, mas não consegui compreender sua real função.
Alguém poderia me ajudar, ou dar um algum exemplo claro?

Abaixo o link para a aula citada:

Apenas complementando, encontrei o assunto sendo discutido no fórum apesar da dificuldade devido aos erros gramaticais utilizado nas postagens, mas ainda assim não consegui criar uma definição para ‘Variáveis de Referência’.

[quote=javac Luis.Fernando]Olá pessoal do GUJ.
Estou iniciando em Java e estou estudando através de um curso que achei no YouTube. Numa das aulas o instrutor explica sobre os tipos primitivos de dados, mas não consegui compreender sua real função.
Alguém poderia me ajudar, ou dar um algum exemplo claro?

Abaixo o link para a aula citada:

Bom, eu não sou muito de pedagogia, e a ideia do autor é boa, mas é muito “by the book”.

O ponto é simples. Todas as variáveis em java, por padrão, representam um conjunto de bits de 32 bits. Mas o que estes bits significam ?
Em variáveis primitivas (ou melhor Variáveis de Valor Primitivo) estes bits significam o próprio valor que se quer representar. Por exemplo um inteiro de 32 bits.
Em variáveis de referência (ou melhor Variáveis de Valor de Referencia) elas representam um endereço (chamado de Referencia, e dai o nome). A VM mantem um tabela onde em uma coluna está este endereço e na outra o valor propriamente dito.
Isto é usado para endereçar objectos. Os objetos ficam na memoria e a tabela sabe onde eles estão dando-lhes um endereço. Este endereço é o que fica guardado na variável.