[RESOLVIDO] ValidateEventListener cannot be cast to org.hibernate.event.PreInsertEventListener

Olá pessoal,

Estou aprendendo a usar Hibernate através de Annotations e logo de início eu me deparei com o seguinte erro:

Procurei aqui no GUJ e em outros fóruns, mas não encontrei a solução.

Meu hibernate.cfg.xml está assim:

[code]<?xml version=‘1.0’ encoding=‘utf-8’?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN"
http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd”>

<hibernate-configuration>
<session-factory>

&lt;!-- Configuração de conexão com o banco --&gt;
    &lt;property name="connection.driver_class"&gt;com.mysql.jdbc.Driver&lt;/property&gt;
    &lt;property name="connection.url"&gt;jdbc:mysql://localhost:3306/enic?autoReconnect=true&lt;/property&gt;
    &lt;property name="connection.username"&gt;enic&lt;/property&gt;
    &lt;property name="connection.password"&gt;enic&lt;/property&gt;
    &lt;property name="connection.autoReconnect"&gt;true&lt;/property&gt;

&lt;!-- Pool de conexão JDBC (use para built-in) --&gt;
    &lt;property name="connection.pool_size"&gt;5&lt;/property&gt;

&lt;!-- Dialeto SQL --&gt;
    &lt;property name="dialect"&gt;org.hibernate.dialect.MySQLInnoDBDialect&lt;/property&gt;

&lt;!-- Habilitar gerenciador de contexto de sessão automática do Hibernate --&gt;
    &lt;property name="current_session_context_class"&gt;thread&lt;/property&gt;

&lt;!-- Disabilitar segundo núvel de cache --&gt;
    &lt;property name="cache.provider_class"&gt;org.hibernate.cache.NoCacheProvider&lt;/property&gt;

&lt;!-- Exibir as SQL executadas --&gt;
    &lt;property name="show_sql"&gt;true&lt;/property&gt;

&lt;!-- Apaga e recria a estrutura do banco cada vez que o servidor é reiniciado --&gt;
    &lt;property name="hbm2ddl.auto"&gt;create&lt;/property&gt;

&lt;!-- Pool de conexão C3P0 --&gt;
	&lt;property name="c3p0.min_size"&gt;5&lt;/property&gt;