[RESOLVIDO]UP Metodos de Desenvolvimento

Galera, estou com uma duvida e aqui estou eu perguntando outra vez =D

Estava estudando um pouco sobre os metodos de desenvolvimento (Cascata, Espiral, Evolutivo).

E fiz um resumo, mas não sei se esta certo… Voces poderiam ver pra mim!?

Cascata:
É um modelo sequencial no qual o desenvolvimento é visto como fluir constantemente para frente atraves das fases.

Espiral:
É um processo de desenvolvimento de software que combina elementos do projeto e prototipação em etapas, acrescentando um novo elemento a analise de risco.

Evolutivo:
Não consegui identificar a diferença entre ele o e cascata, apenas por ele ter um “IF” no final…

Alguem saberia me dizes se esta certo? e como funciona o evolutivo?!

vllw =D

Cascata: É um método ineficiente, que considera que seja possível especificar tudo, projetar tudo, e programar tudo em fases sequenciais. Infelizmente, é tão inviável que o próprio autor que o citou, o fez mostrando um exemplo de modelo que não funcionava. O triste é ver que tem gente que ainda tenta fazer isso.

Espiral: Considera uma etapa de prototipagem, seguida da análise de riscos. O ciclo de prototipagem e análise se repetem, até que todos concordem que aquele protótipo é o que será desenvolvido. Só então o desenvolvimento começa. Ainda é usado para softwares de difícil manutenção (firmwares, ou softwares que controlem aparelhos caros ou de risco).

Evolutivo (ou Iterativo): Faz ciclos curtos de especificação, projeto, programação, testes. São entregues versões funcionais de parte do produto, e o ciclo recomeça. Considera que o desenvolvimento ocorre em partes, e não todo de uma vez como os outros dois. O uso do sistema pode levar a correções ou adaptações do que foi feito nas fases anteriores.

Tanto o RUP, quanto os modelos ágeis usam formas de desenvolvimento evolutivo e iterativo. A diferença está apenas no tamanho da iteração (o RUP fala em prazos de 3 semanas a 2 meses, enquanto os modelos mais ágeis falam em ciclos de 1 até 3 semanas).

opaa! acho que já posso colocar o topico como resolvido =D

vlw ViniGodoy =D