[RESOLVIDO] - Segundo Monitor para o PC

Boa noite!

Meu PC é um All-In-One e quero usar ele junto a uma outra tela rodando em paralelo à tela do PC.
Por ex.: Na tela do PC trabalho usando programas normalmente e na outra tela quero assistir vídeos no Youtube entre outras atividades diferentes da tela do PC. A propósito, tem a entrada HDMI no meu PC. Eu gostaria de que essa tela seja maior e melhor que um tablet.

Alguém sabe como posso ter essas duas telas no meu pc?

Se seu all-in-one tem saída hdmi (não entrada), normalmente basta conectar outro monitor via cabo, e configurar no sistema operacional pra usar o monitor externo como uma segunda tela.

Abraço.

2 curtidas

Mas dá pra ver coisas diferentes? Uma coisa numa tela e outra coisa em outra tela? Vc sabe como configura para isso (caso dê) em um All-In-One?

Estou pesquisando por monitor na olx e achei um anúncio de uma pessoa do meu bairro, mas só vou entrar em contato com ele só quando tiver certeza.

Eh esse: https://pe.olx.com.br/grande-recife/computadores-e-acessorios/monitor-19-polegadas-846735275#

O que vc acha?

Normalmente sim. É só configurar no sistema operacional. Por exemplo, no Windows 10 você pode escolher a opção estender, que faz com que cada monitor exiba uma imagem diferente. Se a TV da sua casa tem entrada hdmi, você pode ver se o all-in-one suporta o recurso conectando a tv nele.

Nesse anúncio que você postou não diz se o monitor é hdmi, e parece um modelo meio velho, então é bom você confirmar isso com o vendedor. Melhor ainda se puder testar no seu PC antes.

Abraço.

Mudei de ideia!

É melhor pagar um pouco mais e comprar uma coisa nova e boa do que comprar um de segunda mão aparentemente bom, mas que dê problema depois e nem garantia tem.

Eu estava pensando em, em vez de um monitor, comprar logo uma TV, pois já serve pra mais de uma coisa, mas não sei se a resolução da tv é melhor que a de um monitor, já que este é específico.

Um dia eu testei na minha outra televisão, e me lembro que a imagem não saiu tão nítida, não sei se isso foi a tv, pois hj ela já foi.

Tem condições de vcs me dizerem quais os melhores atributos eu devo observar para uma boa televisão para essa afinidade?

@TerraSkilll
@rodriguesabner (vi vc digitando e não postou…)

Pra mim o mais importante é a resolução, quanto mais fino o ponto mais nitidez. Em 4k parece que estou vendo uma capa de revista.

TV como “monitor” só se for pra assistir algo a distância, não pra trabalhar de perto. Pra ficar nítido, configure a resolução de acordo com a resolução da TV e coloque no modo PC. TVs tem a desvantagem de ter um tempo de resposta pior, pra rolagens isso poderá ser incomodo.

É esse o intuito, quero ver as vídeo aulas na tv e ela junta do pc pra ir implementando.

Vc poderia falar mais um pouco disso? Quando eu tiver de rolar os vídeos no youtube, vai ficar lento nessa rolagem?

Se sua TV já não tem YouTube, entao seria melhor você comprar um Chromecast pra controlar pelo celular/PC ou um Android Box. É muito mais prático do que ficar dependendo do “PC” pra assistir youtube na TV.

Pode fazer um pequeno efeito fantasma dependendo da qualidade do painel. Mas pra youtube isso nao é problema, não vai ser rotineiro o movimento. Já pra codificar pode ser cansativo a longo prazo.

Se eu for comprar uma danada, tem que ter wifi, pelo menos mato dois coelhos com uma cajadada só!

Maravilha, mt obg a todos vcs pela atenção e feedback!

Se vai comprar uma TV nova, já compra uma que venha com Youtube.

Blz, obg!