[RESOLVIDO]Recursividade

Estou estudando recursividade e java:

01 public class Fatorial {
02 public int Fatorialconta(int x) {  
03        if (x == 0) {
04         return 1;  
05        } else { 
06         return x * Fatorialconta(x -1);
07        }           
08    }  
09}

Perguntas:
a) Na linha “04” return 1, qual a razao de ser retornado o valor do calculo em vez de “1”. Eu troquei 1 para 2 o resultado fica
multiplicado por 2…troquei 1 para 3 o resultado fica multiplicado por 3…etc…etc…Pq isso acontece?

b) Alguem poderia explicar o funcionamento?? Nao consegui entender como eh acumulado o valor do resultado…Pq testei essa logica
e o resultado esta certo.!!

Vamos lá… ja fez teste de mesa?

vamos supor que você envia o valor 5 pro seu método, o que ocorre então?

linha 3 : 5 é igual a 0? não, vamos para o else.
linha 6 : vamos retornar o valor de 5 multiplicado pelo retorno do Fatorialconta(4)

O método é iniciado novamente com um valor novo, 4.

Linha 3 : 4 é igual a 0? não, vamos para o else.
Linha 6 : vamos retornar o valor de 4 multiplicado pelo retorno do Fatorialconta(3)

O método é iniciado novamente com um valor novo, 3.

Linha 3 : 3 é igual a 0? não, vamos para o else.
Linha 6 : vamos retornar o valor de 3 multiplicado pelo retorno do Fatorialconta(2)

O método é iniciado novamente com um valor novo, 2.

Linha 3 : 2 é igual a 0? não, vamos para o else.
Linha 6 : vamos retornar o valor de 2 multiplicado pelo retorno do Fatorialconta(1)

O método é iniciado novamente com um valor novo, 1.

Linha 3 : 1 é igual a 0? não, vamos para o else.
Linha 6 : vamos retornar o valor de 1 multiplicado pelo retorno do Fatorialconta(0)

O método é iniciado novamente com um valor novo, 0.

Linha 3 : 0 é igual a 0? Sim!, retornamos 1. Agora temos um valor real para começar os cálculos!

agora caminhamos para trás.

Fatorialconta(0) = 1
Fatorialconta(1) = Fatorialconta(0) * 1 = 1 * 1 = 1
Fatorialconta(2) = Fatorialconta(1) * 2 = 1 * 2 = 2