[Resolvido] Programa se auto-atualiza, duvida sobre qual caminho seguir

Boa tarde.

Criei uma aplicaçãozinha swing simples, a aplicação está funcionando, porém entrei na fase de acertar pequenos detalhes, melhorar algumas coisas, etç.

Neste caso, para cada virgula que eu altere preciso solicitar que todo mundo que usa o programa substitua o Jar da aplicação, então gostaria de fazer alguma opção para a aplicação se auto-atualizar mas nunca vi algo do tipo na vida (ja vi funcionando, mas nunca como é feito), então gostaria de receber algumas opiniões apenas para saber se estou no caminho certo ou se estou fazendo algo ultrapassado e que não vai funcionar.

::
Primeiro, vou precisar de outra aplicação (outro jar), esse jar tem que ser iniciado antes da aplicação verdadeira, o chamarei de verificador.

O verificador busca em algum site meu, via FTP, um arquivo txt que deixarei on-line (não sei ftp ainda vou pesquisar como fazer) ele lê a versão que está escrita nesse txt e compara com a versão atual do programa, que estará gravada em algum properties.
Se a versão for igual, não faz nada, apenas inicia o jar da aplicação verdadeira (via Runtime) e se mata.

Se a versão for diferente, ele deleta o jar da aplicação que está na máquina, acessa o site via FTP e copia o jar do site para a máquina, depois disso o Verificador inicia este jar e se mata.

Estou no caminho certo ou existe algo que posso melhorar?

use o webstart, ele ja faz isso automaticamente.

[]'s

mlkao vc pode usar o JWS ele ja atualiza sozinho sem perguntar para o usuario

e outra coisa q eu fiz… para um programa meu, e um prog para verificar se o q esta rodando e mais atual ou igual a um que se encontra em um determinado repositorio

entao eu pego a data do prog q esta na maquina do cliente e comparo com a do servidor se for maior ou igual eu nao mexo, se for menor eu atualizo sem ele ver entendeu?

espero ter ajudado

Muito interessante esse Java WebStart, nem sabia que existia, vou estudar um pouco sobre isso.
Obrigado pela dica, acho que preciso ler mais.

Agora sobre a dica do fabioebner, o JWS faz isso? (não li a documentação inteira ainda) Por que se eu tiver que alterar as classes “na mão” acho que não vai dar certo, a aplicação está em um jar, e quando é iniciada esse jar fica travado, não consigo deletar ou alterar.

De qualquer forma obrigado pela dica, vou ler mais afundo sobre isso.