RESOLVIDO Problemas p/ iniciar JBoss java.rmi.server.ExportException: Port already in use: 1098

Estou tendo problemas para iniciar o JBoss.

12:44:19,309 INFO  [Log4jService$URLWatchTimerTask] Configuring from URL: resource:log4j.xml
12:44:19,684 WARN  [ServiceController] Problem starting service jboss:service=Naming
java.rmi.server.ExportException: Port already in use: 1098; nested exception is: 
	java.net.BindException: Address already in use: JVM_Bind
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport.listen(Unknown Source)
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport.exportObject(Unknown Source)
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPEndpoint.exportObject(Unknown Source)
	at sun.rmi.transport.LiveRef.exportObject(Unknown Source)
	at sun.rmi.server.UnicastServerRef.exportObject(Unknown Source)
	at java.rmi.server.UnicastRemoteObject.exportObject(Unknown Source)
	at java.rmi.server.UnicastRemoteObject.exportObject(Unknown Source)
	at org.jnp.server.Main.initJnpInvoker(Main.java:337)
	at org.jnp.server.Main.start(Main.java:300)

Já usei netstat -a -n -o no prompt, procuro a porta que está sendo “escutada” mas não encontro.

Estou usando Win XP Pro.

Alguma idéia?

Shatemui, quando isso ocorre comigo (e sempre ocorre somente no Windows) eu abro o Gerenciador de Tarefas e procuro por algum java.exe ou javaw.exe que esteja sendo executado…

Mate os 2 processos e tente de novo.

Por algum motivo Windowsniano quando você encerra o JBoss ele não acaba com o Processo todo deixando algumas portas abertas.

Faça a tentativa e nos retorne o resultado.

Abs []

Parei o JBoss não continuou a execução de java ou javaw.

Pesquisando vi que poderia mudar a porta no jboss-service.xml para 8099, mas qual jboss-service.xml, procurei e achei vários, qual devo alterar?

Deu certo, é só editar o arquivo em jboss-service.xml em \jboss-4.0.5.GA\server\default\conf e procure por JNDI e mude a porta de 1098 para 8099.

Espero ajudar quem mais passar por isso.