tô aprendendo ainda eim.
tô querendo retornar uma objeto(não sei se chama de variável ou objeto nesse caso, ainda estou meio confuso, me digam qual é =x) que contem o resultado de uma busca em um JOptionPage e não sei como fazer, alguém pode me ajudar?
Deveria ser algo parecido com isso:
else {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"*** BUSCAR CONTATO ***");
String buscar=JOptionPane.showInputDialog("Qual o do Contato que deseja buscar? ");
Iterator i = lista.iterator();
while (i.hasNext()) {
Contato buscarContato = (Contato) i.next();
if (buscar.equals(buscarContato.getNome())) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"*** CONTATO ENCONTRADO ***");
JOptionPane.showMessageDialog(null,[b]AQUI FICARIA A VARIAVEL DO CONTATO(buscaContato)[/b]);
aa, como eu faço pra quebrar a linha em um JOptionPane? por exemplo
gostaria que isso ficasse nessa ordem, uma baixo do outro, mas vai pra uma linha só, isso tanto no JOptionPane como no Promp ou seja lá o que for, qual o comando pra quebrar linha?
[quote=Gernan]aa, como eu faço pra quebrar a linha em um JOptionPane? por exemplo
gostaria que isso ficasse nessa ordem, uma baixo do outro, mas vai pra uma linha só, isso tanto no JOptionPane como no Promp ou seja lá o que for, qual o comando pra quebrar linha?
Existe alguma maneira de em um JOptionPane.showMessageDialog() eu conseguir colocar vários retornos na mesma janela?
Por exemplo, vai que existam dois contatos Maria, dai buscaContato vai retornar duas janelas, existe como retornar apenas em uma? Acho que isso ia ser complicadinho né? =x
[quote=Gernan]Beleza, deu certo, valeu pela ajuda.
Existe alguma maneira de em um JOptionPane.showMessageDialog() eu conseguir colocar vários retornos na mesma janela?
Por exemplo, vai que existam dois contatos Maria, dai buscaContato vai retornar duas janelas, existe como retornar apenas em uma? Acho que isso ia ser complicadinho né? =x[/quote]
Hum a conversa eh de um nivel mais alto vc precisa fazer isto ?
Não, eu não sou obrigado a fazer, queria fazer só por fazer, mas como é pra um nível mais alto, deixemos pra lá, eu vou praticar e aprender mais um pouco [=