Quando eu rodo no eclipse funciona normalmente, mas quando eu crio um jar e executo ocorre o seguinte erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files: C:\Eduardo\RelatorioPagamentos_1491569125093_311661.java .
O que deu a entender é que o jasper não conseguiu compilar o relatório, mas n sei oque pode estar errado.
Segue trecho do código que apresenta o erro.
JasperReport report;
report = JasperCompileManager.compileReport(“c:\Eduardo\jasper\”+relatorio+".jrxml");
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report, null,new JRBeanCollectionDataSource(dados));
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print, path + relatorio+".pdf");
Alguém poderia me ajudar?
Tem log? Ou só esta mensagem mesmo?
só essa mensagem mesmo, tá complicado!
Faça o teste com o seguinte trecho de código:
JasperReport report;
report = JasperCompileManager.compileReport(“c:\Eduardo\jasper”+relatorio+".jrxml");
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report, null,new JRBeanCollectionDataSource(dados));
JRPdfExporter pdfExporter = new JRPdfExporter();
pdfExporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT, print);
pdfExporter.setParameter(
JRExporterParameter.OUTPUT_FILE_NAME,path + “/relatorio.pdf”);
pdfExporter.exportReport();
Consegui solucionar o problema alterando o código para:
String jasperFile = “jasper/” + relatorio + “.jasper”;
String pdfFile = EnumPath.DIRETORIO_TEMPORARIO_LOCAL.getPath()+“RelatorioPagamentos.pdf”;
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(jasperFile, null,new JRBeanCollectionDataSource(dados));
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print, path + relatorio+".pdf");
Vlw a ajuda.
@EduardoAFialho vc poderia me ajudar? Eu criei um relatorio.jrxml(com JasperStudio), este relatório está passando uma query que busca dados diretamente no MySQL, este arquivo .jrxml está na salvo em src/main/resources/Relatorios no eclipse. Até aqui tudo certo, veja na imagem abaixo:
Agora o que eu gostaria de fazer é pegar este arquivo .jrxml, compilar ele para que ele se torne .jasper e depois criar a lógica para converter este .jasper para .pdf…OU converter diretamente de .jrxml para .pdf(o que for mais pratico), mas eu não sei como fazer isso, ja tentei varias alternativas, mas nada funcionou.
Eu uso Vaadin(um frame baseado em Java) + Spring
se puder me ajudar, agradeço desde já.
Obs: Neste momento, não tenho nenhum código escrito.