Bom pessoal, sou novo aqui e também não tenho muita experiência em Java, porém, estou fazendo um projeto e quero que ele envie um e-mail para a pessoa quando ela se cadastrar no sistema. Para isso estou utilizando a biblioteca JavaMail. A seguir estou inserindo a classe que seria responsável por este envio de e-mail e também o erro que está surgindo.
package escambovirtual.model.service;
import java.util.Properties;
import javax.mail.Address;
import javax.mail.Message;
import javax.mail.MessagingException;
import javax.mail.PasswordAuthentication;
import javax.mail.Session;
import javax.mail.Transport;
import javax.mail.internet.InternetAddress;
import javax.mail.internet.MimeMessage;
/**
*
* @author Joao
*/
public class EmailService {
public void sendEmail() {
Properties props = new Properties();
/**
* Parâmetros de conexão com servidor Gmail
*/
props.put("mail.smtp.host", "smtp.gmail.com");
props.put("mail.smtp.socketFactory.port", "465");
props.put("mail.smtp.socketFactory.class", "javax.net.ssl.SSLSocketFactory");
props.put("mail.smtp.auth", "true");
props.put("mail.smtp.port", "465");
Session session = Session.getDefaultInstance(props,
new javax.mail.Authenticator() {
protected PasswordAuthentication getPasswordAuthentication() {
return new PasswordAuthentication("meu_email@gmail.com", "minha_senha");
}
});
/**
* Ativa Debug para sessão
*/
session.setDebug(true);
try {
Message message = new MimeMessage(session);
message.setFrom(new InternetAddress("meu_email@gmail.com")); //Remetente
Address[] toUser = InternetAddress //Destinatário(s)
.parse("email_destino@gmail.com");
message.setRecipients(Message.RecipientType.TO, toUser);
message.setSubject("Enviando email com JavaMail");//Assunto
message.setText("Enviei este email utilizando JavaMail com minha conta GMail!");
/**
* Método para enviar a mensagem criada
*/
Transport.send(message);
System.out.println("Feito!!!");
} catch (MessagingException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
}