[RESOLVIDO] Problema para add oBJ de umFrame em uma List de uma JTable em outra Frame

Olá Pessoal,

desculpem pelo pedido, mas não consigo entender o por que do problema…

Tenho um JInternalFrame que exibe o cadastro de cliente. Nele tem um botão que leva para a tela de cadastro de um novo cliente, segue o código do ActionPerformed botão salvar:

private void salvar() {
        this.controleCliente = new ControleCliente();
        try {
            this.controleCliente.salvarCliente(this.getCliente());
            Mensagem.exibirMensagem("Cliente gravado com Sucesso!", false);
            this.modeloTabela.addCliente(this.getCliente()); // o codigo nao passa daqui
            this.limparCampos();
        } catch(MissingFieldException ex) {
            Mensagem.exibirMensagem(ex.getMessage(), false);
        }
        catch (PreexistingEntityException ex) {
            Logger.getLogger(GUICadastroCliente.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        } catch (Exception ex) {
            Logger.getLogger(GUICadastroCliente.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
    }// ---> FIM SALVAR

Dá um erro clássico no console: Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException

Segue o código do this.modeloTabela.addCliente(this.getCliente());

public void addCliente(Cliente cliente) {

int lastPosition = this.getRowCount() - 1;

this.linhas.add(cliente);

super.fireTableRowsInserted(lastPosition, lastPosition);

}

Já tentei várias variações mas não entendo o por que do erro.

Me parece problema no add do List, qual mico estou pagando?!

O modeloTabela não está null? Você instanciou esse objeto? Da uma olhada pra ver o retorno do getCliente() com um system.out.print, o melhor jeito de resolver um nullPointer é com debug na linha, assim podes ver qual objeto está nulo, é sempre a mesma coisa, é um objeto não instanciado, ai quando acessas o método dele dá nullPointer

Obrigado pela dica gaulix, realmente no desespero do calor do momento, de outras coisas dando errado, eu não lembrei disso…

Vou debugar aqui e posto o resultado…

Muito obrigado gaulix…

Era exatamente isso… A moral da história é que devemos lutar contra o desespero que da quando as coisas começam a dar errado…