Olá pessoal,
Venho aqui com uma dúvida meio intringante pra mim, pois não é a primeira vez que acontece comigo. Nem reinstalar o Netbeans funciona…
Somente a minha máquina Desktop(estou no notebook agora) permite que eu crie projetos no Netbeans. Porque?
Porque quando clico no botão “Novo Projeto… (Ctrl+Shift+N)” não acontece nada. É como se o botão de criar projetos estivesse “Desabilitado”. Eu consigo clicar no botão de criar projeto, mas ele não faz absolutamente nada, como se não tivesse uma função implementada nele.
Alguém já passou por essa situação ou sabe como resolver?
Só consigo programar em Java no meu PC-Desktop. Lá a IDE funciona normalmente.
Tirei uma printscreen que mostra as funcionalidades do netbeans. Não sei se tem algo haver mas a funcionalidade “IDE Base” esta desativada e não é possível ativar essa “funcionalidade”.
Obrigado por qualquer idéia, sugestão ou ajuda.
Obrigado.
Onde tá o JDK 10? No notebook ou desktop?
Eu formatei meu notebook e está praticamente limpo. Era neste mesmo notebook que deu esse mesmo problema.
A máquina que não funciona e dá esse erro novamente é meu notebook mesmo. Esse que formatei e tentei instalar novamente.
No notebook está instalado o JDK8 (que foi necessário pra instalar o Netbeans 8) e também tenho o JDK10 instalado no mesmo notebook.
Não faço idéia de como resolver esse problema na “IDE”.
Obrigado.
Desinstala o JDK 10, exclui as pastas. Depois desinstala o NetBeans e instala de novo só com o JDK 8
1 curtida
Olá Abner_Rodrigues,
E não é que o problema foi resolvido?
Eu fui seguir sua recomendação e comecei desinstalando o JDK10. Ele mesmo excluiu as pastas dele na desinstalação.
Então o próximo passo seria desinstalar o NetBeans para instalá-lo novamente. Mas prefiri testar primeiro pra ver se tinha resolvido. E pra minha surpresa, RESOLVEU.
O problema estava nesse JDK10 instalado. Alguma incompatibilidade ou outro problema.
Não sei se perco algo usando JDK8 ao invés do JDK10. Mas creio que não muito pois está funcionando.
Imagem funcionando:
Muito obrigado.
1 curtida
Por nada, precisando só chamar aqui