[Resolvido] Problema com JInternal Frame - Netbeans

Galera, não achei nd no forum, talvés não tenha procurado direito mas é o seguinte:

Criei Um JFrame com diversos JInternal Frames para um aplicativo, usando aqueles recursos “visuais” do NetBeans, MAS, ocorre um problema q não consigo resolver de maneira alguma.

Por exemplo, em um dos InternalFrames, eu abro outro InternalFrame, para uma consulta a uma tabela de um banco de dados, ele abre, com a tabela q criei e tals, mas todos os componentes do InternalFrame ficam por cima desde frame, isso ficou confuso rs, anexei uma imagem de como ficou…

Já tentei, usar coisas como toFront(), toBack(), entre outras milhares de coisas, mas até agora nada.

Alguém tem alguma idéia?

Coloca o código do InternalFrame que os componentes ficam por cima, oq vc usou pra chamar os frames e onde

vc adicionou um InternalFrame em outro??

Nunca vi isso

kra, não tenho o código aqui, só a noite, mas o mesmo acontece, se eu adicionar dois internalframes no meu JFrame principal…

um sobrescreve o outro, umas coisas ficam por cima, outras não…

a noite posto o código

Vlw!

Por acaso vc tem um JDesktopPane??

onde vc coloca os seus JInternalFrame??

Eles estão em um JFrame, existe uma solução melhor?

Oi,

Parece que você está adicionando tudo em um unico JFrame… certo?

Para aplicações que utilizam JInternalFrame é aconselhado a utilização do JDesktopPane! Procure entende-lo…

Tchauzin!

Eu tenho uma tela principal q chamo de home, e dela vou abrindo InternalFrames, esta home é quem deve ser a JDesktopPane?
Obrigado por enquanto galera

Cara eu tambem tinha este problema,

dae colokei um JDesktopPane dentro do JFrame, e adicionei meus JInternalFrames no JDesktopPane e ficou tudo tranquilo.

Pelo que andei lendo sobre JInternalFrame isso é o mais correto.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html

Esse link ae me ajudou muito!

Qualquer duvida so falar.

xD~~

Por isso que eu amo esse forum…
Kra ficou lindo!

O ruim eh q nem tudo são flores…

Tinha 4 internal frames nesse JFrame, adicionei todos ao JDesktopPane, MAS, só três deram o ar da graça, tem um q insiste em não aparecer…

Não tenho idéia do que fazer…

antes meu código estava assim:

cadastroRuas cru = new cadastroRuas(); add(cru); cru.setVisible(true);

e agora:

cadastroRuas cru = new cadastroRuas(); prop.add(cru); cru.setVisible(true);

Onde prop é meu JDesktopPane, como eu disse, tem quatro que deveriam aparecer, só apareceram três, e em todos fiz as mesma alterações…

MUITO obrigado por enquanto galera!