[RESOLVIDO] PrimeFaces - Error Rendering View

Boa tarde, estou usando o primefaces 3.0M2, peguei o exemplo do schedule e coloquei no meu projeto. Consigo obter os dados gravados no banco de dados e mostrar no calendário, problema está acontecendo apenas quando vou mover um evento para outro dia(update) ou inserir.
o erro que ele retorna é esseGRAVE: Error Rendering View[/calendario.xhtml] javax.faces.FacesException: java.io.NotSerializableException: java.lang.Object at com.sun.faces.renderkit.ResponseStateManagerImpl.getViewState(ResponseStateManagerImpl.java:134) at javax.faces.application.StateManager.getViewState(StateManager.java:527)
uso o hibernate para a persistencia de dados.

será que alguem poderia me ajudar?

Só tem sentido escrever GRAVE no título se esse for um erro do PrimeFaces, e você estiver postando no fórum dos desenvolvedores do PrimeFaces.
Para o GUJ, pouco importa se esse problema é urgente para você ou não.

Por favor, evite solicitar urgências ou tentar chamar atenção para seus tópicos no fórum.

desculpe mas eu botei o que estava no erro GRAVE: Error Rendering View[/calendario.xhtml] isso é o que aparece no console

Ops… Eu que peço desculpas então.

Bom, depois de pesquisar bastante e ir por tentativa e erro consegui descobrir onde estava acontecendo o problema.

na conexão com o banco de dados bastou colocar o “transient” nas declarações das variaveis de conexão ao banco. Ficou assim e agora não há mais problema

[code]
private transient Connection connection;
private transient java.sql.Statement stmt;
private transient ResultSet rs;

public GerenteConexao(String banco, String host, String xmlConfig) {
	HibernateUtil.closeSession();
	super.setBanco(banco);
	super.setHost(host);
	super.setXmlConfig(xmlConfig);
}
public void abreConexaoJDBC(){
	try {
	String driverName = "com.mysql.jdbc.Driver";
	Class.forName(driverName);
	String url = "jdbc:mysql://"+this.getHost()+"/"+this.getBanco()+"?useUnicode=true&characterEncoding=ISO-8859-1";
	String username = "root";
	String password = "admin";
	connection = (Connection) DriverManager.getConnection(url, username, password);
	} catch (Exception e) {
	e.printStackTrace();
	} 
}[/code]

na criação da sessão eu tambem coloquei, só pra garantir

private transient static Session session; 

bom fica ai registrado pra quem enfrentar o mesmo problema que eu.
abraços