[Resolvido] Performance de sites feitos com CMS

Estou em dúvida quanto a aprender algum CMS, pela praticidade para criar alguns tipos de site.
Sites feitos com CMS (Drupal, Joomla, etc.) tem um tempo de resposta muito lento, a ponto do usuário encher o saco e não voltar mais?
Pelo que sei estes sites rodam scripts phodas em PHP e acessam direto bases de dados, não sei se geram páginas estáticas, cache, etc.
Caso alguem tenha experiência com o assunto, agradeço por alguma informação.

pinto, tem CMS muito robustos…
Não acho que fique lento os sites, ao menos se tu “programar” de modo inadequado ai sim ficará lento!

Eu acabei de montar um site em Drupal para um cliente, e sinceramente pretendo utiliza-lo daqui pra frente, eu ganhei MESES de desenvolvimento apenas usando o CMS em questão, basicamente tenho só que já enfiar o conteúdo do site pois quase tudo já está disponível na forma de módulos.

Existem  N plugins de segurança para o Drupal e a comunidade tem lançado bugfixes e novas versões num espaço relativamente curto. Não encontrei problemas ao migrar de uma versão para outra (apenas pequenas mudanças de script).

Se acessa o banco direto da página? quem liga!? vc não vai colocar informações estratégicas da empresa em um CMS, caso precise, aí sim vc pode integrar o seu site com um segundo sistema em java por exemplo.

Quanto a performance, é mais provável que vc faça um site em java que tenha uma performance pior do que a do Drupal por exemplo, pq ele no geral tem muito menos camadas, roda num servidor muito mais simples e outras coisas mais que você já deve saber.

Abracos!

[quote=deniswsrosa] Eu acabei de montar um site em Drupal para um cliente, e sinceramente pretendo utiliza-lo daqui pra frente, eu ganhei MESES de desenvolvimento apenas usando o CMS em questão, basicamente tenho só que já enfiar o conteúdo do site pois quase tudo já está disponível na forma de módulos.

Existem  N plugins de segurança para o Drupal e a comunidade tem lançado bugfixes e novas versões num espaço relativamente curto. Não encontrei problemas ao migrar de uma versão para outra (apenas pequenas mudanças de script).

Se acessa o banco direto da página? quem liga!? vc não vai colocar informações estratégicas da empresa em um CMS, caso precise, aí sim vc pode integrar o seu site com um segundo sistema em java por exemplo.

Quanto a performance, é mais provável que vc faça um site em java que tenha uma performance pior do que a do Drupal por exemplo, pq ele no geral tem muito menos camadas, roda num servidor muito mais simples e outras coisas mais que você já deve saber.

Abracos!

[/quote]

Concordo.

Precisei utilizar o joomla e me atendeu muito bem, sem falar que também tem uma ajuda muito grande da comunidade.

Instalei e dei uma olhada no Drupal e Joomla, e pelos 0,1% que vi já gostei bastante.
Obrigado pelas opiniões.