[Resolvido] Pegar uma formula matematica que está no banco de dados e fazer o java a executar

Olá, tenho o seguinte problema
Tenho uma tabela que salva a o simbolo da operação matematica em string (-,+,/,*) , outra tabela que salva o valor número a ser calculado e uma terceira que é a junção cria uma formula matematica de acordo com o desejo do usuário.
Uma formula pode ser usada para calcular varias vezes com outros números, que vão sendo inseridos no banco.
No java eu faço
float conta = variavel+variavel2;
por ex:
O problema dessa vez e que o simbolo + vai estar no banco de dados e não faço ideia de como fazer para pegar o simbolo do banco de dados para a formula sem dar erro.

Uma idéia simples(não sei se é isto que vc quer) é você acessar a string do banco e fazer uma condição para testar e ai realizar o calculo.
Por ex: if(stringDoBanco == ‘+’){
conta = variavel + variavel2;
}
Ou usar um case.

Bom dia 789joaopaulo,

qual seu banco de dados?
você precisa configurar seu drive de conexão com o banco de dados, o famoso JDBC, assumindo que sua arquitetura seja simples, pesquise sobre JDBC mysql, JDBC oracle…, depende do seu banco.

abraços, caso tenha dúvidas só perguntar!!

Cara tu foi longe na suposição de que não manjo dos drive de conexão. mais mesmo assim valeu. O problema só esta assim por que coloquei no guj de modo mais simples possivel de forma bem objetiva, de qualquer forma consegui a solução basta usar uma engine do javascript que consegue interpretar string como se fosse um conta normal.
ScriptEngineManager mgr = new ScriptEngineManager(); ScriptEngine engine = mgr.getEngineByName("JavaScript"); Resultado = (float) engine.eval("2+2/4*32"); return Resultado;

Então leia seu post, preste atenção noque escreve, que as respostas seram mais eleboradas e direcionadas para sua dúvida, você escreveu um texto enorme e a única coisa que foi possível inferir era sua dúvida em conectar com o banco de dados:

Seu texto abaixo…
O problema dessa vez e que o simbolo + vai estar no banco de dados e não faço ideia de como fazer para pegar o simbolo do banco de dados para a formula sem dar erro.

então o seu problema não tinha nada haver com conexão ao banco de dados, então por favor elabore melhor em uma próxima vez, no mais que bom que resolveu, abraços!

Exato, “COMO FAZER PARA PEGAR O SIMBOLO DO BANCO DE DADOS PARA A FORMULA SEM DAR ERRO”, basicamente ta dizendo que eu já retono o simobolo mais quando eu uso na formula da erro já que o simbolo e uma string, e a formula ta toda em uma string, faltou interpretação de sua parte. Mais tamo de boa eu não vou esquentar por causa disso nem você deve, vamos deixar como ta e seguir em frente.