Fiz um aplicativo com algumas conexões mysql, copiei a pasta do meu aplicativo para outro PC instalei o MySql Server nessa nova maquina e importei meu arquivo .sql para criar o banco e as tabelas.
Quando tento abrir meu aplicativo ele retorna esse erro:
Erro na conexão!
java.sql.SQLExeception: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ ( using PASSWORD:yes).
Na verdade é a primeira vez que movo meu aplicativo para outra máquina, como devo fazer?? como corrigir esse erro?
Quando eu criei a minha aplicação no Mysql Workbench a senha é 12345.
Agora instalei o mysql Command Line no novo micro. ( ele pede uma senha quando você instala, aqui a senha precisa ser igual a do meu banco inicial)?
Quando eu criei a minha aplicação no Mysql Workbench a senha é 12345.
Agora instalei o mysql Command Line no novo micro. ( ele pede uma senha quando você instala, aqui a senha precisa ser igual a do meu banco inicial)?[/quote]
Quando vc instala o banco vc escolhe uma senha…dai no java vc tem colocar a mesma…
Mas não sei se é erro de senha…acess denied pode ser falta de permissão para conectar…
Primeiramente tente conectar no seu banco de dados SQL com o usuário e a senha informados na sua aplicação java (vai via phpMyAdmin ou pelo prompot do DOS mesmo).
Verifique se a conexão foi bem sucedida.
Como o camarada disse acima, o seu banco My SQL está recusando a conexão com o usuário root. Verifique isso aí!