Estou com uma dúvida bem pertinente aqui. Estou tentando configurar a IDE SQLITE Administrator para conectar com o banco de uma aplicação android que estou fazendo, ele está pedindo um arquivo para se conectar ao banco, suponho eu que seja o próprio banco do SQLITE. A dúvida é, onde está esse arquivo? Ou como faço pra configurar uma IDE (QUALQUER UMA) para administrar um banco SQLITE igual o PGAdmin?
Bom, se não tem tu terá que cria-la, a não ser que tua aplicação seja a responsável pela criação do Banco de Dados, ai o SQLite deveria criar automaticamente.
[quote=kmunga]Bom, se não tem tu terá que cria-la, a não ser que tua aplicação seja a responsável pela criação do Banco de Dados, ai o SQLite deveria criar automaticamente.
[/quote]
Então cara, segui um livro de android que comprei a um tempo pra configurar o banco. Até onde entendi criando essa classe DatabaseHelper o SQLite automaticamente cria o banco de acordo com o que está no código. Fiz até um teste de inserção de dado nesse banco que foi criado e deu como bem sucedido, porém onde o SQLite enfiou esse arquivo de banco é um incógnita.
//imports omitidos.
public class DatabaseHelper extends SQLiteOpenHelper {
private static final String BANCO_DADOS = "Divigen";
private static int VERSAO = 1;
public static class CreditCard {
public static final String TABELA = "credit_card";
public static final String _CREDIT_CARD_ID = "credit_card_id";
public static final String CREDIT_CARD_NICKNAME = "credit_card_nickname";
public static final String CREDIT_CARD_LIMIT = "credit_card_limit";
public static final String CREDIT_CARD_PAYMENT_DATE = "credit_card_payment_date";
public static final String[] COLUNAS = new String[] {_CREDIT_CARD_ID, CREDIT_CARD_NICKNAME, CREDIT_CARD_LIMIT, CREDIT_CARD_PAYMENT_DATE};
}
public DatabaseHelper(Context context) {
super(context, BANCO_DADOS, null, VERSAO);
}
@Override
public void onCreate(SQLiteDatabase db) {
db.execSQL("CREATE TABLE credit_card(" +
"_credit_card_id INTEGER PRIMARY KEY," +
"credit_card_nickname TEXT," +
"credit_card_limit TEXT," +
"credit_card_payment_date);");
}
@Override
public void onUpgrade(SQLiteDatabase db, int oldVersion, int newVersion) {
//something here.
}
}
[quote=Artur Bernardo]Eu aprendi que não tem como conectar o banco criado a um “PGAdmin” da vida.
ADORARIA estar errado. Espero que alguém apareça aqui e me corrija.[/quote]
Cara, se isso for verdade ficarei bem decepcionado. … porque como que vamos administrar o banco dessa forma?
[quote=VandersonAssis][quote=Artur Bernardo]Eu aprendi que não tem como conectar o banco criado a um “PGAdmin” da vida.
ADORARIA estar errado. Espero que alguém apareça aqui e me corrija.[/quote]
Cara, se isso for verdade ficarei bem decepcionado. … porque como que vamos administrar o banco dessa forma?[/quote]
Como meu banco está sincronizado com outro, em um servidor, posso administra-lo por lá.
Nunca tive grandes problemas, e nunca precisei correr atrás de uma ferramenta para administrar o banco do Android.
Mas espero que ela exista.
Cada aplicação que usa o sqlite cria seu próprio banco lá dentro das pastas do android no celular mesmo (normalmente data/data/nomedaaplicação/databases/aqui tem os bancos)
Não é criado nenhum arquivo de banco no computador, somente no android.
Nenhuma aplicação consegue acessar o banco de dados de outra aplicação.
Não tem como você conectar num banco de dados de um celular pelo computador. (Você consegue executar comandos no sqlite via ADB, mas sem root vc nao acessará nenhum banco existente, pois não terá permissão pra acessar a pasta)
Somente no emulador ou em um aparelho rooteado você consegue… se for pelo emulador, lá no eclipse vai na perspectiva DDMS, que vc consegue ver as pastas… se for em um aparelho rooteado, vc tem que navegar até essa pasta que te falei que fica o banco…
Se quiser, vc consegue copiar esse arquivo pro pc (vindo do emulador ou de um aparelho rooteado)… procura pelo programa sqlite browser, que nele vc consegue ver as tabelas que esse banco tem, e consegue rodar comandos…
Cada aplicação que usa o sqlite cria seu próprio banco lá dentro das pastas do android no celular mesmo (normalmente data/data/nomedaaplicação/databases/aqui tem os bancos)
Não tem como você conectar num banco de dados de um celular pelo computador. (Você consegue executar comandos no sqlite via ADB, mas sem root vc nao acessará nenhum banco existente, pois não terá permissão pra acessar a pasta)
Somente no emulador ou em um aparelho rooteado você consegue… se for pelo emulador, lá no eclipse vai na perspectiva DDMS, que vc consegue ver as pastas… se for em um aparelho rooteado, vc tem que navegar até essa pasta que te falei que fica o banco…
Se quiser, vc consegue copiar esse arquivo pro pc (vindo do emulador ou de um aparelho rooteado)… procura pelo programa sqlite browser, que nele vc consegue ver as tabelas que esse banco tem, e consegue rodar comandos…
espero ter sanado suas duvidas.[/quote]
Cara, era exatamente o que queria, deu certo e muito obrigado!!!
espero ter sanado suas duvidas.[/quote]
Coisa boa é quando alguém responde uma pergunta com a resposta que a gente precisa. Eu também estava com a mesma dúvida e a resposta foi perfeita. Obrigado também.
Estou iniciando em Framework Ionic - Angular, e meu sistema mobile terá administração do banco, o mobile terá banco SQLite gerado pelo código e também outro sistema gerencial receberá estes dados de outro banco na web, pelo fato teremos um banco físico mesmo, a solução é sincronizar os dados entre SQLite e SQL(exemplo) na web, também programo em Java mas estou vendo Ionic, veja,
Dicas para trabalhar com o Ionic Framework ? PouchDB
pode ser o mesmo, pois utiliza mais O Angular(JavaScript).
Mas pelo tempo dessa duvida vc já deve ter resolvido!
Estou iniciando com ionic-angular-sqlite , vc por acaso sabe onde fica o arquivo do banco do sqlite ? Eu estou procurando para abrir no sqlitebrowser, porém até agora não encontrei. Eu Abro/Crio pelo comando window.openDatabase.