[RESOLVIDO]Limpar campo JtextArea e JTextField, conservando os dados pre digitados no Netbeans

Olá Boa Tarde,

já procurei em todos os lugares e não encontrei;
é para limpar o campo conservando o conteudo pre digitado no netbeans

sempre defino como null

ex: campo.setText(null)

mas o probema é que ele apaga tudo, dai queria ver como fazemos ele voltar ao default

grato.

tente usar …

seuCampo.setText("");

e quanto ao ‘voltar ao default’… bem, o default de um campo texto eh branco, se o seu deve ser outro, vc deve seta-lo manualmente.

Nossa Margel Deus lhe abençoe pela atenção :slight_smile:
olha eu já tentei : campo.setText(campo);

Não deu certo

Pelo que eu entendi, você tem uma mensagem padrão para o seu campo texto quando ele fica limpo, certo?
Mas você perde essa mensagem quando você limpa o campo texto setando ele nulo ou branco …
Porque você não guarda essa mensagem padrão em um atributo String?
E no seu método de limpar campos, você seta essa String no seu campo texto.

private static final String DEFAULT_MSG = "Minha mensagem padrão";
...
void limparCampos(){
   meuCampoTexto.setText(DEFAULT_MSG);
}

Duas cabeças com certeza pensam melhor que uma, parabéns pela ideia, e muito obrigado pela atenção, parabéns; como é que se finaliza o tópico como respondido? e como é que vc manda as suas mensagens como se fosse no notpad++?

abraço

vc clica em editar no primeiro post e coloca o ‘[RESOLVIDO]’ na frente do assunto.

O ideal é fazer isso mesmo, colocar o valor padrão em uma String, qdo limpar o campo vc atribui ao campo de texto a variavel padrao…

public void limpar(){
String texto = "BLA BLA BLA BLA BLA";
campo_de_texto.setText("");
campo_de_texto.setText(texto);
}

Marcos e Margel, Deus os Abençoe… muito obrigado. deu tudo certo graças ao bom Deus.