tenho um JPopupMenu que adiciona um Jlist dentro, o problema que o tamanho do Jlist não fica do mesmo tamanho que O JPopupMenu (vide imagem abaixo), já tentei setar o tamanho do JList antes de adicionar no JPopupMenu, porém sem sucesso, tentei assim:
Eu observei, parece que o padrao eh o tamanho do item, adicione um item com mais caracteres e veja se ele aumenta a largura, entao na hora de adicionar um item a lista tente setar um tamanho que seja igual ao do jpopup… talvez de pra resolver… :lol:
Procure o JPanel que comporta estes componentes JPopupMenu e JList , ele tem que receber o método setSize…
ou testa uma coisinha…
Adiciona seu JList em um JScrollPane:
JScrollPane jscrollPane = new JScrollPane(lista4);
add(jscrollPane) ;
Ai veja se tem no jscrollpane os metodos de setSize(), setPreferedSize()… este componente é o que cria as barrinhas horizontais e verticais quando a lista fica muito extensa.
[quote=wspinheiro]Procure o JPanel que comporta estes componentes JPopupMenu e JList , ele tem que receber o método setSize…
ou testa uma coisinha…
Adiciona seu JList em um JScrollPane:
JScrollPane jscrollPane = new JScrollPane(lista4);
add(jscrollPane) ;
Ai veja se tem no jscrollpane os metodos de setSize(), setPreferedSize()… este componente é o que cria as barrinhas horizontais e verticais quando a lista fica muito extensa.
Abraço! [/quote]
Já tinha feito isso parceiro…mas não funcionou…estou usando agora da forma que estava fazendo, porém com sua “luz”, eu mudei algumas coisas:
setAlignmentX(0); // Para ficar alinhado no canto esquerdo
setVisible(false);
e
setVisible(true); // Para atualizar o tamanho do PopupMenu a cada tecla deigitada