Estou fazendo um aplicativo para ler os valores de uma planilha e somar os mesmos, mas estou tendo erro ao fazer o parseInt de String para inteiro, para que eu possa somar os valores.
peço a ajudade vocês.
Segue o fragmento de código onde estou com problemas:
int linhas = sheet.getRows();
int colunas = sheet.getColumns();
for(int i = 0; i < linhas; i++)
{
for(int j = 0; j < colunas; j++)
{
Cell celula = sheet.getCell(j, i);
String celulas = celula.getContents();
int valor =Integer.parseInt(celulas,10);
System.out.print(valor);
}
}
E esse é a mensagem de erro:
Exception in thread "main" java.lang.NumberFormatException: For input string: ""
at java.lang.NumberFormatException.forInputString(NumberFormatException.java:48)
at java.lang.Integer.parseInt(Integer.java:468)
at leitor.le_planilha.main(le_planilha.java:41)
Estou fazendo um aplicativo para ler os valores de uma planilha e somar os mesmos, mas estou tendo erro ao fazer o parseInt de String para inteiro, para que eu possa somar os valores.
peço a ajudade vocês.
Segue o fragmento de código onde estou com problemas:
int linhas = sheet.getRows();
int colunas = sheet.getColumns();
for(int i = 0; i < linhas; i++)
{
for(int j = 0; j < colunas; j++)
{
Cell celula = sheet.getCell(j, i);
String celulas = celula.getContents();
int valor =Integer.parseInt(celulas,10);
System.out.print(valor);
}
}
E esse é a mensagem de erro:
Exception in thread "main" java.lang.NumberFormatException: For input string: ""
at java.lang.NumberFormatException.forInputString(NumberFormatException.java:48)
at java.lang.Integer.parseInt(Integer.java:468)
at leitor.le_planilha.main(le_planilha.java:41)
[/quote]
Aqui está seu erro? Integer.parseInt(celulas,10);
debugou e viu o que está vindo no celulas?
como a Lina disse, esse cara “celula.getContents();” vem nulo, quando tenta fazer o parse ele passa “” e dá erro na conversão, verifique se realmente todos os valores são preenchidos para ver o porque que este cara está vazio.
Oi lina,
Obrigado por sua ajuda, mas o metodo não retorna vazio não, ele retorna um string com os numeros que estão na planilha,
Eu não sei como foi o seu teste. Mas aqui eu vejo os valores que estão na planilha, só que é string e na hora do parseInt dá erro.
[quote=wagner1308]Oi lina,
Obrigado por sua ajuda, mas o metodo não retorna vazio não, ele retorna um string com os numeros que estão na planilha,
Eu não sei como foi o seu teste. Mas aqui eu vejo os valores que estão na planilha, só que é string e na hora do parseInt dá erro.
Mais uma obrigado![/quote]
Não foi o teste dela, foi a Stack: # Exception in thread “main” java.lang.NumberFormatException: For input string: “”
Basicamente está dizendo que String celulas = celula.getContents(); celulas não está recebendo o valor do celula.getContents()
[quote=wagner1308]Oi lina,
Mais uma vez obrigado![/quote]
Mas vc não esta iterando sobre um for? em algum momento pode vir uma célula vazia lá 8)