(RESOLVIDO)Ireport não é executado

estou utilizando o JavaFX e esse é meu método pra chamar o ireport mais não chama, apresenta erro no caminho do .jasper mais já tentei de varias formas e nada alguém tem uma luz ?

já procurei em outros tópico mais o código aparentemente esta correto !

public void imprimeRelatorioVendedo() {

InputStream jasperFile = Thread.currentThread().getClass().getResourceAsStream("C:/SistemaSmartSoft/build/classes/SistemaSmartSoft/impressao/impressaoCozinha.jasper");

ConexaoFirebird conn = new ConexaoFirebird();
    JasperPrint relatorio = null;
    JasperReport jasperReport = null;
    Map parametros = new HashMap();//C:\SistemaSmartSoft\build\classes\SistemaSmartSoft\impressao
    try {
        jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(jasperFile);

parametros.put("iDMesa",(Integer.parseInt(lMesaId.getText())));
     parametros.put("Mesa", (lMesaLItem.getText()));

relatorio = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, conn.getConexao());
        JasperViewer viewer = new JasperViewer(relatorio, false);
        viewer.setTitle("Relatório");
        viewer.setVisible(true);
    } catch (JRException jRException) {
        jRException.printStackTrace();
    }

}

Uma boa prática é utilizar sempre string no ireport e qualquer cálculo que for necessário realizá-lo antes do envio do parametro, inclusive vc ja manda até formatado. Acho que nesse trecho acima esta tendo problema de tipo… cola o erro pra tentar de ajudar, outro caso que pode ser e o path do relatorio…

o problema foi simplesmente no plugin do jasper, foi resolvido muito obrigado mfp.c
se vc tiver algum conhecimento mais avançado em ireport e poder me ajudar eu te agradeço, tenho duas duvida com Ireport uma é se eu troca nome do PC ou troca o IP do servidor do banco de dados como eu posso fazer com que mude tbm o caminho o Ireport outra pergunta é se eu tenho como determinar o nome da impressora a ser impresso automaticamente, exemplo tenho a impressora 1 que é a da cozinha e tenho a impressora 2 que é do caixa como fazer com que ela reconheça a impressora a ser impresso. tipo são métodos diferentes por exemplo o operador é que vai esconher através de um button exemplo button1 imprime cozinha e button2 imprime caixa. em fim se alguem puder me ajudar eu agradeço.