[RESOLVIDO] iReport - Exibicação condicional

Amigos, estou utilizando o iReport e gerando um relatório. Sem problemas, consegui fazer todo relatório, todas variáveis inseridas… Mas há um problema com um campo:
Recebo um valor do banco de dados, que devo quebra-lo. Há maneiras diferentes de quebra-lo. Gostaria de exibir os campos de maneira condicional, isso eu já consegui fazer utilizando um IF. O problema é o estilo do relatório. Ele fica com um pedaço em branco, pois utilizei “BLANK WHEN NULL”… Eu gostaria que quando fosse NULL, o espaço utilizado fosse ignorado. Isso é, se for nulo, o campo simplesmente não existisse e nem ocupasse espaço no relatório. Pois como tenho vários campos dentro desta quebra, meu relatório fica 60% branco.

Não sei se fui claro, a questão é que não quero que o textfield ocupade espaço quando for nulo!

Desde já agradeço.

tem outra opcao que eh:
remove line when blank

isso resolve :wink:

[quote=TheKill]tem outra opcao que eh:
remove line when blank

isso resolve ;)[/quote]

Sério? Estou usando a 3.7.5, já fucei todo programa e documentação… Onde encontro esta opção? O.o

Muito obrigado pela resposta.

no campo que vc colocou Blank When Null
logo abaixo tem outra opcao que é Remove Line When Blank

[quote=TheKill]no campo que vc colocou Blank When Null
logo abaixo tem outra opcao que é Remove Line When Blank[/quote]

Achei a opção, contudo não sei como farei em relação ao texto estático.
Sempre terei um label e o valor dele… Como será que eu devo proceder neste caso?
Afinal de contas, o label é um Static Text, não será nulo!

Muito obrigado pela boa vontade amigo! :stuck_out_tongue:

faz uma condição que verifica se o textField que vem estatico é null… se for null vc nao mostra o label

Eu fiz isso bem quando recebi sua resposta! Muitissimo obrigado novamente!

:smiley:

Pra colocar a condição no texto estático fui em “PRINT WHEN EXPRESSION”. E coloquei lá $F{VALOR} != null
Muito simples! Tópico resolvido.

Magina, nao foi nada =)