Olá pessoal, tive que parar um pouco meu projeto porque de repente começou a dar a mensagem ‘HTTP Status 404 não encontrado’, pesquisei bastante até que alguém do forum lembrou pra dar uma olhada nos logs do tomcat, e aí, a última mensagem (parte dela ) foi esta:
… Grave: Error configuring application listener of class org.firebirdsql.gds.ng.jna.NativeResourceUnloadWebListener java.lang.UnsupportedClassVersionError: org/firebirdsql/gds/ng/jna/NativeResourceUnloadWebListener : Unsupported major.minor version 55.0 (unable to load class org.firebirdsql.gds.ng.jna.NativeResourceUnloadWebListener)…
Alguém saberia interpreta-la ?
Eu uso o Apache tomcat 7 e firebird 2.0.5.156
Obrigado por qualquer ajuda.
Aparentemente voce atualizou alguma biblioteca ou o proprio java da maquina e passou a dar esse erro pois a versao nao eh suportada.
Se for windows e o java tiver sido atualizado, da uma olhada no path do sistema, pois na atualizacao ele adiciona um outro caminho do java no path e as vezes quebra algumas apps.
Como o @thimor falou, esse erro é classico quando você programa em uma versão X do java mas tenta rodar usando outra. Sofri mto com isso programando em Java 6 e tentando rodar usando java 8.
Pois é, pessoal. Fiquei desesperado com esse problema, e por ver referencias ao firebird nas mensagens de erro, resolvi mudar para o mysql, que acho que usei uma unica vez há muito tempo. Obrigado pelas dicas interessantes, thimor e marcoacsilva. Vou anotar para ter material para os futuros problemas que aparecerem. Essa mensagem ‘HTTP Status 404’ desapareceu, mas deixa eu explicar os fatos precedentes. Como eu disse, migrei para o mysql, e coloquei o jar conector na pasta ‘lib’ sob WebContent. Só que lá estavam também o conector do firebird, o jaybird e achei que não tinha nenhum problema, até eu ver uma mensagem no forum que dizia prá verificar o jar conector de acordo com o JDK instalado, aí fui verificar, e por correlação com o jar do mysql tive a idéia de retirar os jar’s que eu usava no Firebird da pasta ‘lib’. Retirei, e aquela mensagem HTTPStatus 404, sumiu. Ufa! Estou relatando isso aqui porque alguém por aí por passar pelo mesmo problema, falou?