Galera, como vcs estão fazendo para não ter ‘conflito’ entre o git que realiza o deploy no Heroku, e o git para controle de versão?
Pelo menos aqui eu preciso fazer git push heroku ao inves de git push …
O seu nao esta assim?
[quote=CaioIncau]Pelo menos aqui eu preciso fazer git push heroku ao inves de git push …
O seu nao esta assim?[/quote]
E meus commits vao valer tanto para deploy quanto para SCM?
Nao , tem que commitar os dois em separado.
git push
e git push heroku
mas de todo modo voce pode criar um alias no git para fazer os dois de uma vez…ai vai do seu objetivo
tipo um git pushall
EDIT:
Monguei , na verdade vc nao controla versao no Heroku(em producao) o push na verdade é um atalho para deploy.
[quote=CaioIncau]Nao , tem que commitar os dois em separado.
git push
e git push heroku
mas de todo modo voce pode criar um alias no git para fazer os dois de uma vez…ai vai do seu objetivo
tipo um git pushall
EDIT:
Monguei , na verdade vc nao controla versao no Heroku(em producao) o push na verdade é um atalho para deploy.[/quote]
Sim, a questão do push entendi, mas falei dos commits.
Por exemplo, quero enviar para meu GitHub da vida, o commit X, mas não quero que esse commit vá para produção, quero dar um ‘push heroku’ sem esse commit. Entende a situação?
Sim entendi agora…
entao cara, o heroku push envia tudo ate o ultimo commit entao nao rola…
vc teria que fazer o push antes de commitar msm.
[quote=CaioIncau]Sim entendi agora…
entao cara, o heroku push envia tudo ate o ultimo commit entao nao rola…
vc teria que fazer o push antes de commitar msm.[/quote]
Hmm, entendi. Vou deixar o tópico aberto, pra se alguém conseguiu de alguma forma fazer isso, dar um toque :lol:
Nao rola usar duas branches?
Ai vc vai commitando em uma e quando quiser faz o merge delas, ai quando for fazer push no heroku vc commitando de outra.
[quote=CaioIncau]Nao rola usar duas branches?
Ai vc vai commitando em uma e quando quiser faz o merge delas, ai quando for fazer push no heroku vc commitando de outra.[/quote]
Não sei se seria a melhor opção, mas é uma alternativa.
Pq por exemplo, quero a o branch A seja integrado com o master, ok, integro ele normalmente, e ele agora faz parte da minha versão principal do sistema. Só que não quero fazer deploy ainda, quero homologar com o PO da equipe, whatever.
Entende?
cria um branch, por exemplo “production” que vai ter o código que tu quer que seja feito deploy no heroku
na hora de fazer deploy para la, tu vai rodar algo parecido com:
git push heroku production:master
o que vai colocar o código do branch production no branch master do heroku e fazer o deploy disto.
[quote=urubatan]cria um branch, por exemplo “production” que vai ter o código que tu quer que seja feito deploy no heroku
na hora de fazer deploy para la, tu vai rodar algo parecido com:
git push heroku production:master
o que vai colocar o código do branch production no branch master do heroku e fazer o deploy disto.[/quote]
Não tinha pensado nisso :lol:
Obrigado pela alternativa!
@j0nny, só para contribuir com meus R$ 0.02.
Eu iria nessa mesma linha sugerida tanto pelo Caio quanto pelo Urubatan. Acho bem de boa manter os branches locais e ir gerenciando qual branch vou usar para desenvolver para produção e qual vou usar para desenvolvimento “quente”.
Com o passar do uso dos branches do Git acabei percebendo que é uma solução bem viável mesmo, ter um branch ‘production’, ‘deploy’, ‘wathever’.
Vlw pelas sugestões galera