[RESOLVIDO]Favicon: Qual o segredo do internet explorer?

Estou tentando fazer aparecer o favicon no internet explorer, coloquei uma dezena de maneiras que encontrei na net (inclusive aqui em outro tópico), porém nenhuma delas aparece no internet explorer

No momento estou seguindo o método que tem no site da W3C

<link rel="icon" type="image/png" href="/somewhere/myicon.png" />

http://www.w3.org/2005/10/howto-favicon#profile

já usei algo assim que encontrei na wikipedia

<link rel="shortcut icon" href="http://www.example.com/myicon.ico" />

lá diz que esse código é válido para qualquer browser

além disso tentei outras variações que estão no próprio site da wiki e em outros… porém tudo funciona com o firefox e nada com ie… tem algum segredo?

esqueci de dizer que segui algumas recomendações como limpar o cache…

no caso do IE fechava e abria o browser tb, mas não adiantou

eu estou com este problema também, porém no meu aparece somente no IE e no firefox não…(isso quando eu rodo pelo netbeans)
se eu colocar no servidor o .war aparece pelo firefox…

tenho assim:

<link rel="shortcut icon" href="imagens/favicon.ico" type="image/x-icon" />

[quote=ailujana]eu estou com este problema também, porém no meu aparece somente no IE e no firefox não…(isso quando eu rodo pelo netbeans)

tenho assim:

Qual versão do IE que vc usa? a 8?

[quote=wescleyfcosta][quote=ailujana]eu estou com este problema também, porém no meu aparece somente no IE e no firefox não…(isso quando eu rodo pelo netbeans)

tenho assim:

Qual versão do IE que vc usa? a 8?[/quote]

a 7, mas testei na 8 e aparece também…o estranho é que aparecia pra mim antes no firefox, e agora não aparece mais…

Caras,

uso da seguinte maneira e funciona normalmente tanto para IE, como pro Firefoxou chrome.

<link href='<html:rewrite page="/images/favicon.ico" />' rel="shortcut icon" type="image/x-icon">

Abs.

*edit:

utilizo JSP, se for considerar como fica o codigo html gerado:

<link href='/demo/images/favicon.ico' rel="shortcut icon" type="image/x-icon">

[quote=chinelolaranja]
*edit:

utilizo JSP, se for considerar como fica o codigo html gerado:

<link href='/demo/images/favicon.ico' rel="shortcut icon" type="image/x-icon"> [/quote]

assim fica igual ao meu, e não funciona :S

não sei pq, mas segui o que um dos posts desse forum dizia e aparentemente deu certo. http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en/iewebdevelopment/thread/a6fb09ef-aa3e-4e9e-be44-edbfad322657

[quote]
A very helpful article that accurately presents the fussiness of IE regarding favicons.
I have now got success using:

I changed two things:

I put the lines of html immediately before the tag
I changed the url to include “www”.

My icon definitely did not display without this code.[/quote]

vou fazer mais testes e se funcionar eu digo aqui

Bom as coisas estão funcionando agora…

não sei se realmente o que o cara do forum falou teve algo a ver, mas que colocando a tag link antes do title resolveu… a outra coisa que ele falou sobre www eu não fiz, coloquei o caminho relativo mesmo…

porém eu tava testando com um icone chamado favicon.ico com um desenho mas eu iria precisar de outro desenho, resolvi deixar com o mesmo nome mas a versão que era carregado no IE era a antiga (mesmo limpando cache, arquivos e etc), no FF carregava de forma correta,

Só consegui resolver quando rodei CCleaner na minha máquina… ele deve ter limpado o arquivo em algum lugar.

o meu funfa assim com jsf:

<link rel=“shortcut icon” type=“image/x-icon”
href="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/images/favicon.ico" />

não tinha me atentado a esse detalhe… realmente na minha aplicação fica antes do ,

IE tem cada frescura :?

abs!