[RESOLVIDO] Estrutura camada web, ejb e webservice

Pessoal, boa noite.

Estou criando um projeto utilizando EJB e JSF. Primeiramente, dividi ele em dois projetos:

1 - EJB project, com toda a parte de persistência
2 - Dynamic web project, com as minhas páginas e managed beans

Estou em um dilema referente à parte onde criei um cadastro de endereço, que funciona da seguinte forma:

Antes de cadastrar, valido se o endereço já existe, efetuando uma consulta através do cep, e verifico se já existe no banco, caso contrário eu consulto um webservice de pesquisa de cep.

Atualmente, eu faço essa validação no meu managed bean, mas não achei muito certo, tratar isso lá.
Uma idéia seria somente fazer a consulta direto na minha bo(que está no ejb project) e ela me devolveria o endereço, independente de estar no banco ou no webservice, mas também não me pareceu certo misturar consulta webservice e consulta banco de dados na minha bo.

Estou na dúvida de qual padrão eu deveria adotar, para que fique da forma mais elegante possível.

Agradeço qualquer sugestão!

Considerando que voce usa o managed bean como um controller segundo o MVC, entao a logica de negocio deve estar no seu EJB, elemento este parte da camada de modelo.

Não tem problema nenhum em acessar um WebService via EJB.

Agora no ManagedBean realmente fica ruim.

Galera, muito obrigado!

As dicas foram de grande ajuda.

Abração!