[RESOLVIDO] Erro no Submit() JavaScript

Galera fiz uma função simples para enviar um formulário… Quando o radio for marcado ele submete o form.

Mas no meu querido IE como era de se esperar não funciona.

Meus input’s estão assim…

<input type="radio" name="valor1" id="valor1" value="sim" onchange="pergunta1();" /> <input type="radio" name="valor1" id="valor1" value="sim" onchange="pergunta1();" />
E a função tentei de duas formas:

function pergunta1(){ document.getElementById("form_pesquisa").submit(); //Tinha colocado o id do form 'form_pesquisa' mais também não rolo } function pergunta1(){ document.form_pesquisa.submit(); }

Alguém pode dar uma luz de como submeter utilizando o radio com javascript?
A função está funcionando porém no IE da certo apenas clicando no radio e depois fora (em outra parte da página)!

Falow

tente

document.forms[0].submit();

Utilize JQuery, utilize o evento change, quando você clicar num componente input, ele verificará o input, cujo o id seja valor1, como valor1 é um array, pois existem mais de um input com mesmo ID… então vocÊ deve fazer um FOR para ver qual está checked = true, caso existir um checked = true, então faz o submit.

$(document).ready(function(){
      $('#input').change(function(){					
	   for(i = 0; i < document.form_pesquisa.valor1.length; i++){
		     if (document.form_pesquisa.valor1[i].checked) {
			     document.form_pesquisa.submit();
		     }
	    }
      });
});

[quote=perdeu]tente

document.forms[0].submit(); [/quote]
Perdeu eu tinha tentado assim mais também não deu certo brother.

Mais brigadão pela força!

Abraço

[quote=rsantik]Utilize JQuery, utilize o evento change, quando você clicar num componente input, ele verificará o input, cujo o id seja valor1, como valor1 é um array, pois existem mais de um input com mesmo ID… então vocÊ deve fazer um FOR para ver qual está checked = true, caso existir um checked = true, então faz o submit.

$(document).ready(function(){ $('#input').change(function(){ for(i = 0; i < document.form_pesquisa.valor1.length; i++){ if (document.form_pesquisa.valor1[i].checked) { document.form_pesquisa.submit(); } } }); }); [/quote]
rsantik interessante vou testar aqui… mais o problema não estava na função e sim nos eventos (EU ACHO!rs)…

Fiz da mesma forma que estava fazendo e funfo! Apenas alterando o evento para onclick.

Ah segue o código caso alguém futuramente também tenha o mesmo problema:

[code]function pergunta1(){document.form_pesquisa.submit();}

[/code]

Tava dando uma lida e parece que os problemas nesse sentido pode variar de acordo com a versão do nosso amigo IE.

Mas no meu caso dessa forma deu certo…

Muito obrigado!

[quote=rebinho]Ah segue o código caso alguém futuramente também tenha o mesmo problema:

[code]function pergunta1(){document.form_pesquisa.submit();}

[/code]

Tava dando uma lida e parece que os problemas nesse sentido pode variar de acordo com a versão do nosso amigo IE.

Mas no meu caso dessa forma deu certo…

Muito obrigado![/quote]

Tranquilo,

Também tive esse problema e resolvi com o código que te passei em Jquery, mas sua solução é ótima também, bem menor e mais rápida.

Abs
Rodrigo