Primeiramente, deixe os atributos da classe sempre começando com letra minuscula. Ex: modelo, gera, contrato e caso tenha mais palavras, as proximas palavras com a primeira maisucula. Ex: enderecoCobranca, atributoComMaisPalavras, etc. Essa é a convenção Java
Quanto a sua pergunta… provavelmente, vc nao está setando um valor para ela antes… está instanciando e depois já dando get. É preciso dar um setModelo(“modelo”), ou inicializar com um valor padrão. Ex: private String modelo = “Modelo Padrão”;
2 coisas para analisar…
Veja se teus comboBox.getSelectedItem() estão vindo valores corretamente…
E veja se a instancia que vc está usando para dar os sets é a mesma do get… e claro, que os sets sejam executados antes do get
[quote=igor_ks]2 coisas para analisar…
Veja se teus comboBox.getSelectedItem() estão vindo valores corretamente…
E veja se a instancia que vc está usando para dar os sets é a mesma do get… e claro, que os sets sejam executados antes do get[/quote]
igor_ks
é isso mesmo eu chamo a class de get e set em dois momento, um no formulário onde ele captura o comboBox, e em outra class onde eu preciso usar o que foi selecionado no comboBox, o problema está que quando cria a segunda instancia ele limpa o método get, preciso saber como resolver isso.
É preciso utilizar a mesma instância… o mesmo objeto…
Pensa no velho exemplo da forma de bolo, onde:
A forma de bolo é a classe, e ela pode gerar diversos bolos, que são os objetos (as instancias)
Se vc tem dois bolos e der um setCobertura(chocolate) em um dos bolos, o outro certamente ficará sem cobertura, ou seja, se der um getCobertura() nesse outro bolo, ele não trará nada, pois ainda não foi setado nenhuma cobertura ainda, somente para o outro bolo.
[quote=igor_ks]É preciso utilizar a mesma instância… o mesmo objeto…
Pensa no velho exemplo da forma de bolo, onde:
A forma de bolo é a classe, e ela pode gerar diversos bolos, que são os objetos (as instancias)
Se vc tem dois bolos e der um setCobertura(chocolate) em um dos bolos, o outro certamente ficará sem cobertura, ou seja, se der um getCobertura() nesse outro bolo, ele não trará nada, pois ainda não foi setado nenhuma cobertura ainda, somente para o outro bolo.[/quote]
Solução abaixo:
private static Configura instance = new Configura();
private Configura() {
}
public static Configura getInstance() {
return instance;
}
eu tenho esse get e set onde eu verifico no console que o set ta recebendo um valor porem o get não devolve o mesmo valor, entra valor e sai null alguém sabe dizer porque acontece isso?
Acabei mudando o projeto, então acabei chamando o numero da porta de um arquivo txt porque pensei que seria interessante que o usuario não posso mudar ou não necessite digitar em cada entrada a porta kkkkkk mas antes testei como me sugeriu e funciona perfeitamente. Te agradeço pela força, Valeu.