Quando tento dar deploy em um .war no glass, recebo o seguinte erro:
Error occurred during deployment: Exception while deploying the app [Logistica] : Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.5.0.v20130507-3faac2b): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSource Error Code: 0. Please see server.log for more details.
Eu tenho esse projeto rodando em outro computador e estou tentando criar um novo para se inserir testes, fiz tudo conforme o outro projeto, mas mesmo assim recebo este erro.
Cheka se o nome da base e o usuário do banco novo está igual ao que está em produção.
Eu tive um problema semelhante uma vez e era o usuário do banco que estava diferente.
Se eu entendi oque você quis dizer, o usuário do meu banco é root e está igual ao que está declarado no servidor.
Isso.
Ex:
Banco em Produção:
Usuário: root Senha:1234 Base:Meu_Banco
Verifica se bate com a base de teste. Caso não terá que configurar uma segunda conexão e setala no projeto dar build e então dar deploy.
Poderia explicar melhor? NĂŁo entendi muito bem.
Seguinte você tem um “Banco de Produção” e um “Banco de Teste”, certo?
Verifica se o usuário que o sistema usa para acessar o Banco de Produção existe no Banco de Teste.
Eu estou criando um servidor apenas local para teste, então eu só criei o banco de dados de produção
Deixa eu ver se entendi.
Você tem 2 servidores? Em máquinas distintas? E uma base de dados só.
Se for o caso verifique a conexão que está configurada em sua aplicação.
PossĂvelmente ela deve estar definida como localhost e usuário root.
Se for isto, ta aĂ o problema.
Primeiro você terá que substituir o localhost pelo IP do servidor que está hospedando o banco de dados.
Segundo se o usuário for root. Você deve criar outro usuário e configura-lo porque no caso do mysql ele só aceita conexões como root se a máquina for host do banco.
Nota: ConexĂŁo com ip 127.0.0.1 Ă© particamente o mesmo que localhost.
NĂŁo, eu tenho 2 servidores em computadores diferentes e uma base de dados paracada um deles em seus respectivos computadores.
E cada um deles está definido no localhost mesmo
Deu certo.
Muito obrigado.
1 curtida