Tudo bom pessoal?
Eu já pesquisei, inclusive vi algumas soluções nesse fórum, mas as soluções postadas não resolveram o meu problema.
Eu alcanço esse erro ao usar o comando rake db:seed para alimentar o banco de dados.
Meus models:
class City < ActiveRecord::Base
attr_accessible :name, :capital
belongs_to :states
end
class State < ActiveRecord::Base
attr_accessible :name, :acronym, state_id
has_many :cities, :dependent => :destroy
end
O erro:
rake aborted!
Can’t mass-assign protected attributes: state
/var/lib/gems/1.9.1/gems/activemodel-3.2.13/lib/active_model/mass_assignment_security/sanitizer.rb:48:in process_removed_attributes' /var/lib/gems/1.9.1/gems/activemodel-3.2.13/lib/active_model/mass_assignment_security/sanitizer.rb:20:in
debug_protected_attribute_removal’
/var/lib/gems/1.9.1/gems/activemodel-3.2.13/lib/active_model/mass_assignment_security/sanitizer.rb:12:in sanitize' /var/lib/gems/1.9.1/gems/activemodel-3.2.13/lib/active_model/mass_assignment_security.rb:230:in
sanitize_for_mass_assignment’
/var/lib/gems/1.9.1/gems/activerecord-3.2.13/lib/active_record/attribute_assignment.rb:75:in `assign_attributes’
Eu estou tentando executar o script presente nesse site, que popula o banco de dados com cidades e estados:
http://espake.com.br/2013/01/16/codigo-em-ruby-on-rails-para-popular-cidades-e-estados-do-brasil/
Eu só preciso criar esses dois models, certo? As soluções postadas que encontrei, são sempre para colocar os atributos como atrr_accessible, então não entendo de onde vem o problema
Fico muito grato a quem puder me indicar um caminho.