Instalei o SQL SERVER 2000 no Windows 7 Ultimate, para rodar uma aplicação em Java, mas eu não consigo startar o servidor, está dando o seguinte erro abaixo:
“An error 1722 - (O Servidor RPC não está disponível.) ocurred while performing this service operation on the MSSQL service”
Já pesquisei na internet, ma não tive muito sucesso, já tem 3 dias que estou com esse problema, já está me deixando louco.
http://support.microsoft.com/kb/948680 indica que o SQL Server 2000 não é suportado para Windows Server 2008 (que é a versão server do Windows Vista e do Windows 7).
Hoje vou formatar novamente a minha máquina, para ver se eu consigo instalar o SQL SERVER 2000 e configurar ele.
Será que tem alguma coisa no WIndows 7 Ultimate, pois, eu tinha o WIndows Starter e funcionava novamente, mas infelizmente roubaram a minha máquina e eu não consigo configurar o SQL Server 2000, novamente.
Vou tentar novamente hoje a noite e depois aviso, para você.
Consegui resolver o problema, quando vocë instala o SQL SERVER 2000 no Windows 7 não importando a versão do WIndows, para iniciar o serviço você tem que colocar o nome da sua máquina para poder funcionar.
Ex.
Nome da Máquina: TESTE
SQL SERVER 2000 ao startar deverá ser colocado o nome de “TESTE” e não LOCALHOST ou similar.