[RESOLVIDO] Erro ao tentar startar o servidor SQL SERVER 2000

E ai pessoal blz,

Instalei o SQL SERVER 2000 no Windows 7 Ultimate, para rodar uma aplicação em Java, mas eu não consigo startar o servidor, está dando o seguinte erro abaixo:

“An error 1722 - (O Servidor RPC não está disponível.) ocurred while performing this service operation on the MSSQL service”

Já pesquisei na internet, ma não tive muito sucesso, já tem 3 dias que estou com esse problema, já está me deixando louco.

Alguém já teve esse problema? Por favor me ajudem

por acaso não está faltando inicializar algum serviço de RPC?

Qualquer coisa clique em Executar e escreva services.msc e veja se o serviço de RPC está ativo/inicializado

http://support.microsoft.com/kb/948680 indica que o SQL Server 2000 não é suportado para Windows Server 2008 (que é a versão server do Windows Vista e do Windows 7).

Então eu já iniciei todos os serviços.

Hoje vou formatar novamente a minha máquina, para ver se eu consigo instalar o SQL SERVER 2000 e configurar ele.

Será que tem alguma coisa no WIndows 7 Ultimate, pois, eu tinha o WIndows Starter e funcionava novamente, mas infelizmente roubaram a minha máquina e eu não consigo configurar o SQL Server 2000, novamente.

Vou tentar novamente hoje a noite e depois aviso, para você.

Ola pessoal,

Consegui resolver o problema, quando vocë instala o SQL SERVER 2000 no Windows 7 não importando a versão do WIndows, para iniciar o serviço você tem que colocar o nome da sua máquina para poder funcionar.

Ex.

Nome da Máquina: TESTE

SQL SERVER 2000 ao startar deverá ser colocado o nome de “TESTE” e não LOCALHOST ou similar.

Abs,
Helder