[RESOLVIDO]Erro ao executar comando rake no rails

Olá pessoal, estou começando a explorar o mundo Rails, e me deparei com o seguinte problema ao executar o comando rake db:create:all :

/usr/local/lib/ruby/1.9.1/rubygems.rb:340:in bin_path': can't find executable rake for rake-0.8.7 (Gem::Exception) from /usr/local/bin/rake:19:in

pelo o que interpretei ele não consegue localizar o rake…qual seria a solução?

desde ja grato …

gem install rake?

Creio que não seja isso…segue o gem list:

abstract (1.0.0)
actionmailer (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
actionpack (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
activemodel (3.0.3, 3.0.0.rc2)
activerecord (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
activeresource (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
activesupport (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
arel (2.0.6, 1.0.0.rc1)
builder (3.0.0, 2.1.2)
bundler (1.0.7)
erubis (2.6.6)
ffi (1.0.1)
i18n (0.5.0, 0.4.2)
mail (2.2.12)
memcache-client (1.8.5)
mime-types (1.16)
minitest (1.6.0)
mysql (2.8.1)
mysql2 (0.2.6)
polyglot (0.3.1)
rack (1.2.1, 1.1.0)
rack-mount (0.6.13)
rack-test (0.5.6)
rails (3.0.3, 3.0.0.rc2, 2.3.8, 2.2.2)
railties (3.0.3, 3.0.0.rc2)
rake (0.8.7)
rdoc (2.5.8 )
rvm (1.1.12)
sqlite3 (0.1.1)
sqlite3-ruby (1.3.2, 1.2.5)
text-format (1.0.0)
text-hyphen (1.0.0)
thor (0.14.6)
treetop (1.4.9)
tzinfo (0.3.23)

teu linux é um Ubuntu e tu instalou o rubygems pelo apt-get? se for isto tem que adicionar o diretório bin do rubygems no PATH :smiley:
outra opção é rodar em vez de

rake

bundle exec rake

o bundler gerencia isto :smiley:

[quote=urubatan]teu linux é um Ubuntu e tu instalou o rubygems pelo apt-get? se for isto tem que adicionar o diretório bin do rubygems no PATH :smiley:

rake

bundle exec rake

o bundler gerencia isto :D[/quote]