teu linux é um Ubuntu e tu instalou o rubygems pelo apt-get? se for isto tem que adicionar o diretório bin do rubygems no PATH
outra opção é rodar em vez de
[quote=urubatan]teu linux é um Ubuntu e tu instalou o rubygems pelo apt-get? se for isto tem que adicionar o diretório bin do rubygems no PATH
rake
bundle exec rake
o bundler gerencia isto :D[/quote]
Funcionou em termos …porem agora esta com outros problemas aos quais nao encontrei solução, a alternativa que me resta creio que seja remover e instalar tudo novamente…portanto se tiver algum tutorial para a instalação e configuração no Ubuntu fico grato, enquanto isso uso o rails no Windows mesmo, já que levei uma tremenda surra tanto no Ubuntu quanto no Slackware. Comprei o livro Use a Cabeça Rails já que gosto bastante da didatica da série Head First, porem notei até agora que o conteudo é um tanto quanto superficial em alguns tópicos, e vi o sumario do seu livro, pareceu bastante interresante, provavelmente será minha proxima aquisição, mas me surgiu uma duvida quanto ao mesmo…qual a versão do rails ele aborda ?..e outra duvida a diferenças relevantes das versões ?. Enfim é isso e obrigado pela ajuda.
[quote=Markus Alemao][quote=urubatan]teu linux é um Ubuntu e tu instalou o rubygems pelo apt-get? se for isto tem que adicionar o diretório bin do rubygems no PATH
rake
bundle exec rake
o bundler gerencia isto :D[/quote]
Funcionou em termos …porem agora esta com outros problemas aos quais nao encontrei solução, a alternativa que me resta creio que seja remover e instalar tudo novamente…portanto se tiver algum tutorial para a instalação e configuração no Ubuntu fico grato, enquanto isso uso o rails no Windows mesmo, já que levei uma tremenda surra tanto no Ubuntu quanto no Slackware. Comprei o livro Use a Cabeça Rails já que gosto bastante da didatica da série Head First, porem notei até agora que o conteudo é um tanto quanto superficial em alguns tópicos, e vi o sumario do seu livro, pareceu bastante interresante, provavelmente será minha proxima aquisição, mas me surgiu uma duvida quanto ao mesmo…qual a versão do rails ele aborda ?..e outra duvida a diferenças relevantes das versões ?. Enfim é isso e obrigado pela ajuda.
[/quote]
tem um caitulo sobre instala’~ao no meu livro com passos para evitar este problema, mas a versão atual fala do rails 2.1 até 2.3, estou terminando de atualizar para o Rails 3, mas tive uns problemas em casa e acabei atrasando bastante esta atualização
Mas para evitar isto, a dica é instalar o ruby da distribuição, e baixar o rubygems para instalar manoalmente …
[editado]
Caso ainda não tenha RubyGems instalado manualmente, faça Download da última versão em http://rubyforge.org/frs/?group_id=126
Descompacte, entre no diretório e digite: ruby setup.rb [/editado]