Boa noite, instalei o wamp server recentemente porém somente hoje decide tentar configurar ele no dreamweaver cs6, ao acessar o phpmyadmin>previlégios> (penso que troquei a senha do 127.0.0.1 para ‘postgres’) até ai tudo bem, porém ao reiniciar o serviço do wampserver não conseguia mais acessar o phpmyadmin pois estava ocorrendo o erro #1045 - Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO). Procurei muita coisa na internet e tudo indicava para que eu alterasse o arquivo ‘config.inc.php’ e colocasse a senha do mysql, porém ela estava em branco achei utilizei o código:
para alterar a senha. Feito isso fui no config.inc.php e alterei conforme tinha visto:
[code]/* Servers configuration */
$i = 0;
/* Server: localhost [1] */
$i++;
$cfg[‘Servers’][$i][‘verbose’] = ‘localhost’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘host’] = ‘localhost’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘port’] = ‘’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘socket’] = ‘’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘connect_type’] = ‘tcp’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘extension’] = ‘mysqli’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘auth_type’] = ‘config’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘user’] = ‘root’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘postgres’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘AllowNoPassword’] = true;[/code]
Toda alteração sempre reiniciando o serviço do wampserver ou fechando e abrindo.
Por fim no presente momento o erro é o seguinte
"[quote]Erro
Mensagens do MySQL :
Não pode conectar: configurações inválidas.
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o servidor, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.[/quote]
Algumas Observações: Já desinstalei o wampserver com auxilio da ferramenta revo e reinstalei.
Sei que para tudo tem um jeito mais esse ta complicado =)
Esse seu arquivo config.inc.php, voce ta alterando qual ? fica em qual pasta ? tente tb alterar o que se encontra na pasta do PHP, caso nao tenha feito.
Se voce tiver usando windows, faça uma busca pelo nome do arquivo. Ja tive problemas assim, e resolvi da seguinte forma: alterando os arquivos config.inc.php que se encontravam no sistema, fui de 1 por 1, ate achar qual o sistema tava usando como padrao.
Amigo, como você instalou recentemente acredito que não tenha nada cadastrado no seu banco de dados.
para corrigir esse problema desinstale o WAMP e instale-o novamente, fazendo todo o processo novamente.
segue abaixo um Tutorial que pode lhe ajudar nas configurações do seu WAMP.
O arquivo que estou alterando fica no caminho C:\wamp\apps\phpmyadminxxx\config.inc.php;
Não cheguei a verificar se existem mais arquivos com o nome ‘config.inc.php’, porém irei verificar.
A senha eu já configurei para a palavras ‘postgres’ sem as aspas.
Eu já desinstalei utilizando o revo uninstaller e instalei, fiz as configurações mínimas de um tutorial que tenho aqui, porém não adiantou.
Acredito que achei a solução! testei aqui e resolveu!
Trata-se do: #1045 ? Access denied for user ?root?@'localhost? (using password: NO)
Percebi que esse erro ocorre porque antes de instalar o pacote wamp (que dentre outros aplicativos instala o MySQL) eu já havia instalado e configurado o MySQL manualmente, inclusive definindo senhas e permisões para usuários.
E o wamp quando instala o phpMyAdmin gera um arquivo de configuração com o usuário master do MySQL (o root), porém não define uma senha para ele. E para resolver o problema #1045 teremos de ir nesse arquivo e alterá-lo manualmente.
Encontre o diretório onde está os arquivos do phpMyAdmin (Geralmente em C:\wamp\apps). Abra o arquivo config.inc.php e procure a linha com o seguinte comando:
73
$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘’;
Preencha dentro das aspas a senha do seu usuário ?root?. Salve o arquivo e tente novamente.
Detalhe: dentro do diretório www há também um diretório phpMyAdmin com arquivos referentes ao aplicativo (inclusive o config.inc.php) mas pelo menos no meu caso a correção nesse local não surte efeito.
Boa tarde, obrigado realmente por tentar ajuda, então… essas configuração eu já fiz igual exemplifiquei na abertura do tópico =(, realmente está complicado, o incrível que mesmo desinstalando e removendo os registros, parece que ele não apagar esses registros =x
mas você esta configurando o config.inc.php deste caminho (C:\wamp\apps)?? pq se tu altera o config.inc.php da pasta (C:\WAMP) realment nao tera efeito
Camarada, não uso o Wampp, apenas o EasyPHP.
Se quer saber se o usuário e senha estão com permissão de acesso, tente o seguinte.
No prompt de comando (supondo que use Windows), digite:
mysql -u root e pressione enter
Se aparecer uma mensagem de erro como esta
ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: N
O)
Significa que o MySQL que está em execução não aceita o root com senha padrão (em branco).
Se, pelo contrário, a mensagem apresentada for esta
[code]
Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 3
Server version: 5.0.41-community-nt MySQL Community Edition (GPL)
Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.[/code]
O seu MySQL está com usuário default.
Isso te auxiliará a identificar um possível problema no MySQL.
Boa tarde, Boas novas, após muita insistência funcionou o phpmyadmin. Não sei ao certo o que foi feito mais tem algo a ver com o arquivo config.inc.php que está no caminho C:\wamp\apps\phpmyadmin3.5.1\config.inc.php conforme a dica do @vitor
Muitoooo obrigado a quem colaborou =), um ótimo dia e bom trabalho
Não pode conectar: configurações inválidas.
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o servidor, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.
amigo não sei se ja resolveu seu problema mas segue a solução( ao menos para mim deu certo)
Há algumas horas atrás tive um pequeno problema aqui no meu ambiente local para execução de aplicações php. Tenho em minha máquina o wampserver instalado e geralmente utilizo o MySQL Administrator para manipular minhas bases de dados. Porém por questões específicas precisei acessar o phpMyAdmin (que já vem acoplado no pacote do wamp) e notei que um erro era gerado.
Trata-se do: #1045 ? Access denied for user ?root?@'localhost? (using password: NO)
Percebi que esse erro ocorre porque antes de instalar o pacote wamp (que dentre outros aplicativos instala o MySQL) eu já havia instalado e configurado o MySQL manualmente, inclusive definindo senhas e permisões para usuários.
E o wamp quando instala o phpMyAdmin gera um arquivo de configuração com o usuário master do MySQL (o root), porém não define uma senha para ele. E para resolver o problema #1045 teremos de ir nesse arquivo e alterá-lo manualmente.
Encontre o diretório onde está os arquivos do phpMyAdmin (Geralmente em C:\wamp\apps). Abra o arquivo config.inc.php e procure a linha com o seguinte comando:
73
$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘’;
Preencha dentro das aspas a senha do seu usuário ?root?. Salve o arquivo e tente novamente.
Detalhe: dentro do diretório www há também um diretório phpMyAdmin com arquivos referentes ao aplicativo (inclusive o config.inc.php) mas pelo menos no meu caso a correção nesse local não surte efeito.
Espero ter ajudado
tirei esta info da net
alcduck iniciante em tudo no universo de programação